domingo, 30 de outubro de 2011

Domingo Com H: Torneio Aberto do Rio de Janeiro.

Pioneiro e Tradicional, O Bonsucesso Também Participou Deste Torneio.


O Torneio Aberto de futebol do Rio de Janeiro ou simplesmente Torneio Aberto, foi um torneio de futebol organizado pela Liga Carioca de Futebol, então a liga profissional da cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo principal de atrair os clubes amadores para o futebol profissional da capital federal, além de medir forças com eles e com equipes de outros estados.
Tinha esse nome, porque permitia a inscrição de clubes amadores, profissionais, e mesmo de clubes de outros estados, como os mineiros Clube Atlético Mineiro e o Villa Nova Atlético Clube ou de cidades fluminenses como Niterói e Nova Iguaçu, em uma época em que o Estado do Rio de Janeiro era separado da então capital do Brasil.
Em 1937, quando o Fluminense Football Club o liderava, o torneio foi dado como encerrado, em função de ter havido a pacificação do futebol carioca e a união das duas ligas de então, selando o profissionalismo no Estado do Rio de Janeiro, motivação maior da existência deste torneio.
Fonte: Wikipédia.



Participação do Bonsucesso. 
Pelo Torneio Aberto de 1936, em 07/09/1936, Fla e Cesso ficaram no “mano a mano”: Flamengo 1 x 1 Bonsucesso.
Em 1937, o nosso querido Bonsucesso recebia o Atlético Mineiro no Estádio de Campos Sales. Os dois se enfrentaram pelo Torneio Aberto do Rio de Janeiro. O “Leão da Leopoldina” papou o “Galo Mineiro”.




2 x 1




Data: 07/07/1937
Local:
Estádio de Campos Sales
Competição:
Torneio Aberto do Rio de Janeiro
Gols: Guará, Paranhos e Gradim.
Bonsucesso: Pinheiro; Ignácio e Camisa; Lamas, Hermes(Durval) e Álvaro; Moacyr(Paulo), Paranhos, Gradim, P.Nunes e Odyr.
Atlético Mineiro: Clóvis; Florindo e Quim; Zezé Procópio, Olavo (Lola) e Bala; Paulista, Alfredo Bernardino, Guará, Nicola e Resende.
Fonte: Jogos do Bonsucesso.

Abração a Todos.



Domingão Rubro-Anil: Um Campeão no Comando do Bonsucesso 2012.

Gottardo Comandará Mais Um "Leão" Na Sua Vida de Treinador.

Depois de comandar o Villa Nova de Minas Gerais, conhecido como o "Leão do Bonfim", Gottardo assume o "Leão da Leopoldina" para a temporada de 2012. Em Minas, Gottardo, como treinador, alcançou o 5º lugar na classificação geral do campeonato. Apesar da boa campanha, não classificou o Vila Nova para a fase decisiva. Pensando em fazer uma boa campanha na sua volta ao cenário da elite do futebol carioca, a Diretoria de Futebol do Bonsucesso escolheu um ex-campeão dos gramados para dirigir o elenco de 2012.


Carreira de Jogador Vitoriosa.

 Começou sua carreira de jogador no União Barbarense, time de sua cidade natal, interior de São Paulo. Após se destacar, foi contratado pelo Guarani de Campinas. Em 1987 foi contratado pelo Botafogo e formou dupla de zaga com Mauro Galvão. Ajudou a quebrar um jejum de 21 anos de títulos do Botafogo em 1989. Acertou com o Flamengo em 1991 e no rubro-negro conquistou o Campeonato Brasileiro de 1992. O grande título de sua vida foi conquistado pelo Cruzeiro, em 1997, erguendo a Taça Libertadores da América (foto*). Encerrou sua carreira no Sport de Recife como campeão pernambucano. Pela Seleção Brasileira, participou da Copa América de 1991.
*cruzeirominhavida.wordpress.com

Os Títulos.

Torneio Incentivo (Segunda Divisão Paulista) /1981: União Barbarense
Torneio Palma de Mallorca/1988: Botafogo
Taça Rio/1989: Botafogo
Campeonato Carioca/1989/1990: Botafogo
Taça Rio/1991: Flamengo
Campeonato Carioca/1991: Flamengo
Campeonato Brasileiro/1992: Flamengo
Copa dos Campeões da Libertadores/1995: São Paulo
Campeonato Brasileiro/1995: Botafogo
Troféu Tereza Herrera/1996: Botafogo
Campeonato Mineiro/1997/1998: Cruzeiro
Taça Libertadores da América/1997: Cruzeiro
Campeonato Pernambucano/1999: Sport
Fonte: Flapédia.

Em 2010, estágio com o Técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti.
Foto: globoesporte.globo.com


Seja bem vindo ao Bonsuça e que alegrias na volta à primeira divisão do futebol carioca possam vir  de seu comando.

sábado, 29 de outubro de 2011

Coluna do Zé Gotinha: Bonsucesso Tem Novo Treinador.

Dj Fabinho Pinho

Fala Pessoal!

De volta aqui no Blog Folha Rubro-Anil!

Anuncio a contratação do novo técnico do Bonsucesso:
Wilson Gottardo, ex-jogador e empresário.

É, muita gente não gostou dessa contratação, mas vamos apostar nele para comandar bem o Bonsucesso em 2012.



Foto:blogmundoazul.blogspot.com
Na coluna de hoje, tenho duas fotos antigas do Bonsuça.
A Primeira, Time do Bonsucesso em 1997.
A Segunda, Bonsucesso x Vasco no Estádio Leônidas da Silva em 1985.
ATÉ A PRÓXIMA! 



 

Grandes Resultados do Bonsucesso.



E O Tempo Não Para!

Acompanhe na Folha Rubro-Anil
 os melhores resultados do Bonsuça
nos dias 29 de outubro:







 

 5 x 4    







Data: 29/10/44
Competição: Campeonato Carioca
Local: Teixeira de Castro
Gols: Helmar (4) e Inocêncio; Baleiro (2), Massinha e Otacílio.


Bonsucesso: Jessey; Clodoaldo e Toninho; Otacílio, Pé de Valsa e Duca; Inocêncio, Cambui, Helmar, Bolinha II e Valdir.


Bangu: Robertinho, Bilulu e Paulo; Souza, Moacir de Paula e Adauto; Moacir Bueno, Baleiro, Massinha, Otacílio e Menezes. Técnico: Zé Maria.








1 x 1





Data: 29/10/60
Competição: Campeonato carioca
Local: Maracanã
Gols: Jair Francisco 22', Artoff 58'


Bonsucesso: Bruno, Barizon, Severiano e Mirinho; Silvio e Adelino; Augusto, Artoff, Manuel, Cassiano e Quincas. Técnico: Gradim


Fluminense: Castilho, Jair Marinho, Pinheiro e Altair (Paulo); Edmilson e Clóvis; Maurinho, Telê, Jair Francisco, Paulinho e Escurinho. Técnico: Zezé Moreira







2 x 1    







Data: 29/10/67
Competição: Campeonato Carioca
Local: Teixeira de Castro
Gols: Enos 3’, Gibira, Álvaro (p) 65’
Expulsões: Jair Marinho e Averaldo foram expulsos por troca de pontapés, aos 44’


Bonsucesso: Jonas, Luis Carlos, Paulo Lumumba, Moisés e Albérico; Amaro e Ivo; Gilbert, Gibira, Enos e Valdir.
Técnico: Antoninho


Vasco: Pedro Paulo, Jair Marinho, Alvaro, Sérgio e Oldair; Paulo Dias e Danilo Menezes; Luisinho, Adilson, Nei e Averaldo.
Técnico: Ademir de Menezes







2 x 2        





Data: 29/10/78
Competição: Campeonato Carioca
Local: Moça Bonita
Gols: Edson 9 do 1.°: Tomé 2, Edinho 24 e Tadeu 45 do 2.°:

Fluminense: Wendell. Miranda, Tadeu, Edi­nho, Carlinhos, Pintinho. Gilson (Rubem Galaxe), Mário, Fumanchu (Zezé), Nunes e Do­val

Bonsucesso: Júlio, Mário (Lima), Hélio, Paú­ra, Alcir, Wilson, Tomé, Paulinho (César), Naldo, Jorginho e Edson

Fichas Técnicas: Fonte Blog do Marcão.





sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Voz do Torcedor Rubro-Anil.

André Veras
Olá amigos.

Gostaria de retomar o assunto da importância das categorias de base. Quando mencionei a equipe juvenil da década de 80, veio na minha lembrança também a equipe infantil. Lembrei que o meu primo Claudio Pereira fazia parte do elenco como um dos goleiros. Todo sábado  um grupo, onde a maioria morou em Bonsucesso, se reúne para jogar uma divertida pelada, onde participamos. Mas na última sexta-feira, cheguei à noite em casa e com uma grata surpresa abro o meu email do mesmo com os dizeres:

" André, para você que é doente pelo Bonsucesso, a foto anexa é do infantil do Bonsucesso de 1980, com o uniforme branco, o mais bonito. O goleiro de verde era muito bom, mas não cresceu e ficou no meio do caminho.  Abraços, Claudio."
Equipe Infantil de 1980.


No dia seguinte o encontrei na pelada e ficamos conversando e o assunto vai ficar para uma coluna na íntegra, pois seu pai também tem uma história muito bonita no Bonsucesso Futebol Clube.
Por isso, sou um defensor das categorias de base, pois apesar de jovem naquela época, não deixava de assistir uma partida. Os jogos eram nas manhãs de domingo, onde o infantil jogava às 8 horas e o juvenil às 10 horas.
Posso estar sendo até repetitivo, mais na minha humilde opinião, precisamos investir nas bases e não apostar nos jogadores " virtuais", que só jogam bola nos DVDs editados. Tenho a certeza que ao confrontar os custos e o risco do investimento, com certeza ainda será mais negócio investir nas bases. Mas atenção! Esses jovens tem que seguir a carreira até o profissional, e depois, projetar um clube de maior mídia, pois sabemos que é necessário ter o retorno desse investimento. Não podia deixar passar em branco esse grande time do infantil. E modéstia parte, esse uniforme branco dessa época era lindo.


Avante Bonsucesso!
Um abraço a todos!




Tá Impossível? Chame o Santo!

Foto: santossanctorum.blogspot.com       

Dia 28 de Outubro é consagrado a São Judas Tadeu. Apóstolo de Jesus Cristo, este Santo é também conhecido como o "Santo das Causas Impossíveis". Portanto, tá com alguma "pendenga" aí, procure uma igreja e faça o seu pedido. 

Dia 28 de Outubro também é dia do Servidor Público.
Pelo menos um minuto de sua vida já passou pelas mãos de um servidor público, seja no âmbito municipal, estadual ou federal. Aos Servidores, a Homenagem da Folha Rubro-Anil.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Palavra Fácil Ficou Difícil de Escrever. Faleceu Luiz Mendes.

Aos 87 anos, o ex-locutor e atual comentarista esportivo da Rádio Globo, faz a sua passagem para outras ondas do espaço.
À esposa, familiares e colegas de trabalho, os sentimentos da Folha Rubro-Anil.

Foto: oquevaipelomundo.bolgspot.com

O Fim das Rugas da Segundona.

Palavras do Fundador
"O Gerente, Por Favor!"

Creio que na apresentação do ex-jogador Fabinho como o novo Gerente de Futebol do Bonsuça e de seu supervisor Guto Santos, as rugas remanescentes da segundona estejam definitivamente extintas. Acho que nossas atenções deverão estar voltadas para um horizonte rubro-anil de sol brilhante. Os novos nomes do futebol do Bonsucesso apresentam um histórico vitorioso e acredito que servirão muito bem o nosso clube. É pensar pra frente porque nossos degraus já se encontram no andar da 1ª divisão.


Acrescento que o termo "pra frente" seja usado como um estímulo para conquista de títulos. Isso mesmo, TÍTULOS! Um clube pioneiro e tradicional não poderá ousar no pensamento de só apenas participar. Tem que entrar para vencer, principalmente as equipes de menor investimento. É trabalhar pensando no Bonsucesso vitorioso que foi: Campeão da 1ª Divisão da Liga Suburbana de Futebol (1919), Vice-campeão da 1ª Divisão da Liga Metropolitana de Desportos Terrestres (1924), nas ótimas campanhas de 1ª Divisão nos anos de 1929, 1933, 1935, 1936, 1955, 1965, 1968, 1969, 1973, 1974. É pensar nos ótimos resultados contra os "grandes da elite" e nos grandes jogadores que revelou.

Abração a todos.


E O Tempo Não Para!

Há 76 anos, em 27/10/1935, o Bonsucesso aplicava uma goleada na Lusa Carioca:










Portuguesa 3 x 7 Bonsucesso

Local: Estrada do Norte                               

Bonsucesso*: Durval, Inácio e Neném; Lamas, Hermes e Eurico; Demaco, Rebolo, China, Ceci e Nelson.

Fonte:Blog do Marcão.* Formação da Portuguesa não fornecida pela fonte.


Domingo tem mais história: Domingo com H.
  

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Seleção Feminina de Futebol na Disputa do Ouro.

Brasileiras Vencem Mexicanas e Estão na Final.

Emoção muito grande na vitória do Brasil sobre o México nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A lateral Maurine(foto) da Seleção Brasileira, que no último final de semana perdeu o seu pai, fez o gol salvador que classificou o Brasil para a decisão do Ouro na próxima quinta-feira. O gol de Maurine foi aos 34 minutos do segunto tempo. A Seleção Feminina de Futebol tentará ser tri-campeã Pan-Americana contra o vencedor de Colômbia e Canadá.
Foto: Reuters.

É a Corrente Pra Frente para o Ouro das Meninas!

------------------------------------------------------------

Aconteceu, Tá Na Folha!
Há 87 anos o Bonsucesso seguia sua campanha rumo ao título da Série B da 1ª Divisão pela Liga Metropolitana de Desportos Terrestres-LMDT. 
Em 26/10/1924, Metropolitano 1 X 3 Bonsucesso.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Hoje é Dia do Macarrão!

 Dia 25 de Outubro - Dia do Macarrão.
Que tal hoje uma macarronada?!

E aos amigos leitores que têm o apelido de "macarrão", a Homenagem da
Folha Rubro-Anil.

Bonsucesso 2012: Apresentação do Novo Gerente de Futebol.

*Fábio Menezes
INFORME CESSO
Divulgação da Assessoria de Comunicação do Bonsucesso F.C.

Consagrado como jogador ao longo de uma vitoriosa carreira de quinze anos e que culminou com o título de campeão mundial pelo Internacional de Porto Alegre, em 2006, o ex-volante Fabinho - que também atuou com destaque pelo Flamengo, Fluminense, Santos, Ponte Preta e no futebol japonês - é o novo gerente de futebol do Bonsucesso, clube que o revelou no início dos anos 90.
À esquerda, o novo Gerente de Futebol do Bonsuça, Fabinho, que contará com Guto Santos, à direita, como Supervisor do Futebol.
Foto: Fábio Menezes.
"Retornar a esta casa é, acima de tudo, uma grande emoção, e sentir o carinho do torcedor, principalmente os mais antigos, que me acompanharam ainda na base, só faz aumentar a minha responsabilidade em contribuir para o novo período que começou no Bonsucesso", afirmou o agora dirigente Fabio de Jesus.
Além do reencontro com o rubro-anil, Fabinho terá como companheiro um antigo conhecido fora das quatro linhas. Guto Santos, com experiência em clubes das séries A e B do Rio de Janeiro, assumiu a supervisão de futebol do Bonsucesso e, curiosamente, é amigo de longa data do novo gerente.
"Posso dizer que conheço o Fabinho há mais tempo que todos por aqui, pois os seus primeiros passos na carreira foram dados na escolinha do Miguel Couto, e desde muito jovem foi dedicado, sério e disciplinado, e foi exatamente isso que o fez brilhar no futebol vestindo a camisa de grandes clubes e atuando no exterior.  Acredito que neste novo ciclo profissional, Fabinho tem tudo para repetir o sucesso alcançado como atleta e o Bonsucesso virá forte contando com essa experiência", garantiu Guto.
De volta à Série A após quase duas décadas ausente, o rubro-anil definirá durante esta semana a nova comissão técnica e a chegada de reforços para a próxima temporada. O trabalho de avaliação de alguns atletas já teve início, assim como o planejamento para 2012, e Fabinho acredita que o clube ganhará com o início imediato do trabalho.
"Muitas coisas já estão bem encaminhadas, a formação do elenco já começou utilizando nomes que vinham atuando pelo clube, e a chegada do treinador será o próximo passo para esta sequência.  Estamos definindo a pré-temporada em termos de local e período, e ainda esta semana visitaremos uma boa alternativa que nos foi apresentada. Posso prometer ao torcedor que o Bonsucesso vem forte e com mentalidade vencedora", concluiu o gerente de futebol do clube.
*Assessor de Imprensa do Bonsucesso F.C.

domingo, 23 de outubro de 2011

Quem é Rei, Nunca Perde a Majestade.



Parabéns ao Maior Jogador do Mundo pela passagem de seus 71 anos de idade.
Feliz Aniversário!

Homenagem da
Folha Rubro-Anil.





Foto: mg.superesportes.com


Domingo com H: Torneio Rio-São Paulo de 1933 com As Fichas Técnicas dos Melhores Resultados do Bonsucesso.

O Bonsucesso participa do 1º Torneio Rio-São Paulo e obtém bons resultados sobre as grandes equipes do futebol brasileiro:


 








Bonsucesso 1 x 1 América

Local:São Januário
Data: 14/05/33
Gols: Prego II – Oscarino

Bonsucesso: Raymundo; Aragão e Heitor; Lolô, Otto e Claudionor; Carlinhos, Prego II, Gradim, Almeida e Miro.
América: Aymoré; Penaforte e Hildegrando; Agrícola, Oscarino e Zezé; Garcia, Curto, Darcy, Juquiá e Romulo.





                                                                      
   





Vasco da Gama 3 x 3 Bonsucesso

Local: São Januário
Data: 21/05/33
Juiz: Loris Cordovil
Expulsão: Aragão
Gols: Carnieri, Carreiro e Almir – Gradim , Cecy (2)


Vasco da Gama: Rey; Lino e Itália; Tinoco, Jucá e Molla; Orlando, Bahia, Almir, Carnieri e Carreiro

Bonsucesso: Raymundo; Aragão e Heitor; Lolô, Otto e Claudionor; Carlos, Cosinheiro, Gradim, Cecy e Miro.

 


                       






Ypiranga 2 x 3 Bonsucesso

Local: Ponte Grande – São Paulo
Data: 04/06/33
Juiz: Solon Ribeiro
Gols: Vareta 19', Miro 35' (1° tempo), Almeida 17',  Paulino (2)


Ypiranga: Ratto; Rovai (Gallet) e Miro; Nilo, Jorge e Tito; Figueiredo, Lalá, Nello, Moacyr e Paulino


Bonsucesso: Raymundo; Aragão e Heitor; Lolô, Otto e Claudionor; Carlos, Vareta, Gradim, Cecy (Almeida) e Miro.


 

 

         







Bonsucesso 5 x 4 São Paulo 

Local: Laranjeiras
Data: 18/06/33
Juiz: Silvio Lagrecca
Gols: Carlinhos 4; Patrício 7', Carlinhos 18' e Waldemar (penalti) 23' no 1º tempo; Gradim 10', Miro 11', Araken 24', Waldemar (penalti) 27' e Vareta 29' no 2º tempo.

Bonsucesso: Raymundo; Aragão e Heitor; Alfinete, Otto e Claudionor (Eurico); Carlinhos, Eurico (Cecy), Gradim, Cecy (Vareta) e Miro;

São Paulo:  Moreno (José); Sylvio (Agostinho) e Iracino; Raffa, Zarzur e Orozimbo; Luizinho, Armando, Waldemar, Araken e Patrício.











Palestra Itália 3 x 3 Bonsucesso                                    

Local: Floresta - São Paulo (SP)
Data: 02/07/33
Juiz: Luis Neves
Gols: Gabardo 4', Imparato III 28' e Carrazzo 38' – Caldeira 15', Cacy 39' e Otho (p) 21' (2º)

Palestra Itália: Nascimento; Carnera e Junquera; Tunga, Dula e Tuffy; Avelino, Gabardo, Romeu Pellicciari, Carrazzo e Imparato III.

Bonsucesso: Raymundo; Aragão e Heitor; Alfinete, Otto e Nico; Carlinhos, Caldeira, Gradim, Cecy e Miro (Eurico).











Bonsucesso 3 x 0 Corinthians                                         

Local: Laranjeiras
Data: 16/07/33
Juiz: Atilio Grimaldi
Gols: Caldeira (1° tempo), Caldeira e Miro (2° tempo)

Bonsucesso: Raimundo; Aragão e Heitor; Eurico, Otto e Claudionor; Carlinhos, Caldeira, Gradim, Cocy e Miro.

Corínthians: Onça; Segala e Cruz; Brito, Melo e Laurindo; Carlinhos, Baianinho, Mingo, Zuza e Gallet.



 

            







AA São Bento 2 x 2 Bonsucesso

Local: São Paulo (SP)
Data: 05/08/33
Juiz: Haroldo Dias
Gols: Barrilote, Miro 15', Waldemar  e Rebollo

São Bento: Jurandir; Mesquita e Votorantim; Ruiz (Moraes), Martelete e Paco; Mendes, Aldo, Barrilote, Fidé e Waldemar.


Bonsucesso: Raymundo; Aragão e Heitor (Durval); Cláudio (Heitor), Eurico e Claudionor; Carlinhos, Caldeira, Rebolo, Cecy e Miro











Bonsucesso 1 x 0 Ypiranga                                                

Local: Laranjeiras
Data: 16/09/33
Juiz: João Teixeira Carvalho
Gol: Cozinheiro

Bonsucesso: Raymundo; Aragão e Heitor; Nico, Eurico e Claudionor; Cozinheiro, Caldeira, Gradim, Cecy (Redondo) e Miro.

Ypiranga: Ratto; Rovay e Tito; Bibi, Jorge (Nilo) e Américo; Figueiredo, Athayde, Chiquinho, Carlito e Caetano














América 1 x 2 Bonsucesso                                                                         

Local: Campos Salles
Data: 22/10/33
Juiz: João Teixeira de Carvalho
Gols: Rebolo (2), Curto

América: Aymoré; Jarbas e Vital; Agrícola, Oscarino e Zezé; Carola, Tetê, Manoelzinho, Curto e Dentinho


Bonsucesso: Raymundo; Cozinheiro e Heitor; Emilio, Alfinete e Claudionor; Caldeira, Rebolo, Gradin, Cecy e Mário













Bonsucesso 1 x 1 Vasco da Gama                                

Local: Campos Salles
Data: 15/11/33
Juiz: Solon Ribeiro
Gols: Miro (2º tempo)

Bonsucesso: Raymundo; Aragão e Heitor; Cozinheiro, Alfinete e Eurico; Carlinhos, Rebollo, Gradim (Caldeira), Cecy e Miro.

Vasco da Gama: Rey; Lino e Itália; Gringo, Fausto e Mola; Bahianinho (Eloy), Almir, Russinho, Carnieri e Orlando.











Santos 0 x 0 Bonsucesso                                               

Local: Vila Belmiro
Data: 21/11/33
Juiz: José Hummel Guimarães

Santos: Athiê; Arlindo e Garcia; Alfredo, Dino e Gloch; Vitor, Camarão, Moran (Raul), Logu e Maroim.

Bonsucesso: Durval; Aragão e Heitor; Cozinheiro, Alfinete e Eurico; Caldeira, Cláudio, Humberto, Cecy e Miro.

Fonte Fichas Técnicas: Blog do Marcão.