Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A Quatro Decisões do Título.



 Foto: Raffa Tamburini.

O Bonsucesso inicia um período de decisões a duas rodadas do fim da 1ª fase da Taça Corcovado, o 2º turno da Série B. Para fugir do triangular da competição, o Cesso terá que vencer o 2º turno. Este título garantirá o Rubro-Anil da Leopoldina na 1ª divisão em 2014.

A 1ª decisão será contra o Ceres, sábado (01/06) às 15h no interditado estádio João Francisco. Será importante o Cesso terminar em 1º do Grupo A e ter o direito de jogar a 1ª partida em casa e a vantagem do empate.
 Portão Fechado para a Torcida. Foto: Wikipédia.

O técnico Ricardo Barreto (foto), em declaração ao repórter Raffa Tamburini do FutRio (http://futrio.net/wp/35138204-barreto-elogia-floraci-e-considera-empate-um-bom-resultado), considera o empate um bom negócio no jogo de sábado. Mas, não será um bom negócio se Barra da Tijuca e Cabofriense vencerem seus jogos. O empate pode deixar o Cesso na terceira colocação. Então, o bom negócio será a vitória.

Ceres x Bonsucesso: os números do confronto.

Desde que alcançou a segunda divisão em 1997, Ceres e Bonsuça enfrentaram-se 18 vezes. O “Leão da Leopoldina” tem a vantagem de uma vitória sobre a “Macaca da Zona Oeste”.

►Primeiro encontro oficial: 08/03/1997 – Bonsucesso 0 x 1 Ceres.
►Último encontro oficial: 29/06/2011 – Bonsucesso 2 x 1 Ceres.
►Empates: 07. 
Vitórias: Cesso 06, Ceres 05.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia de História: Massagista Abdias.



Por sugestão do Conselheiro Benemérito do Cesso Nilton Ricardo Bittar, retirei do Placar Magazine a edição da Revista Placar de 11 de fevereiro de 1977. Nesta edição há uma matéria sobre o querido e histórico massagista do Bonsucesso Abdias Cirilo Vilela (foto). Na reportagem, Abdias conta como surgiu no Cesso, suas passagens de ciclista do clube, membro da Seleção Brasileira de 57, viagens e um desentendimento com Gentil Cardoso. Mas, talvez, por respeito ao povo brasileiro, não citou que foi Campeão Mundial em 1950, quando integrou a comissão técnica da Seleção do Uruguai.



Páginas históricas da Placar.


Em 1975, agachado junto aos jogadores.

Abdias trabalhou até o final dos anos 80 no Bonsucesso. Os seus últimos títulos foram de 1981 (segunda divisão), 1982 (Torneio Manoel Gomes da Silva) e 1984 (segunda divisão). Segundo o funcionário Naldo, do Departamento de Futebol do Cesso,  Abdias faleceu neste período.

Em 1981, Campeão da segunda divisão. 
Abdias é o segundo agachado da esquerda para a direita.
Foto: Naldo (Deptº Futebol Bonsucesso).

Na Revista do Bonsucesso de Abril de 1969, Abdias foi apresentado com o seguinte texto:
“Massagista chefe – está há 20 anos no Bonsucesso e sua folha de serviços é por demais conhecida. Competente profissional e um dos mais esforçados auxiliares do Departamento Médico. Tem vários títulos e já trabalhou na seleção nacional e na uruguaia – quando se sagrou campeã do mundo em 50. É um patrimônio do clube.”

Leia também, "Futebol, Arte e Ciência: Nunca é Cedo Demais Para Refletir 50." [O autor cita Abdias]. (http://soesporte.com.br/?p=2414))

 
Abração a todos.
George Joaquim.

"Vamos a la playa..."



 Foto: Divulgação.
O Cesso não jogará no meio da semana e com isso a preparação para o jogo contra o Ceres no próximo sábado em Bangu está intensa. Ontem os “Leões da Leopoldina” treinaram na Barra da Tijuca. Depois do trabalho, o lazer: os atletas aproveitaram para tomar um banho de mar. 
 
Fonte: Raffa Tamburini/FutRio (http://futrio.net/wp/35137905-l-s-cesso-raffa).

Bonsucesso F.C. Campeão no Campo. Campeão no Cinema.



O mini documentário “Diamante da Leopoldina” de Stefano Salles foi o grande campeão do 2º Concurso 100 Anos de Paixão do Festival de Cinema Cinefoot 2013.  

O mundo vermelho e azul está em festa!



domingo, 26 de maio de 2013

Cesso Voltou à Liderança: 1 a 0 no Serra Macaense.



Destaques da partida: o goleiro Santiago (cercado por torcedores) 
e Renan (acima, próximo da linha, com chuteira laranja) autor do gol. 
Foto: Gustavo Azevedo.

Os olhos nervosos da torcida do Bonsuça acompanhavam os minutos finais da partida quando, estes mesmos olhos, presenciaram um milagre na Teixeira de Castro. Com a ajuda de N.Sra.de Bonsucesso e seus anjos, o goleiro do Cesso pula e faz uma defesa espetacular, salvando a sua equipe de um empate. Mas os ouvidos ajudaram os olhos a suportar a tensão: o apito final e a confirmação do empate entre América TR e Barra da Tijuca. O Bonsucesso voltou à liderança e só depende de si para a classificação às semifinais e garantir o direito de jogar pelo empate.

Ficha técnica:
Bonsucesso 1 x 0 Serra Macaense – Taça Corvocado, 7ª rodada – 25/05/2013
Estádio Leônidas da Silva (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Marcos Sivolella do Nascimento e Patrícia Retondário

Bonsucesso: Santiago; Marquinhos, Victor Hugo, João Paulo e Marlon; Allan, Pará, Luiz Filipe (Nêgo 42′/2ºT) e Vinícius (Angelo 32′/2ºT); Renan e Marco Túlio (Pardal 24′/2ºT). Técnico: Ricardo Barreto.
Serra Macaense: Gláucio; Índio, Dogão, Júnior (Vinícius 41′/1ºT) e Lorran (Vitinho 33′/2ºT); Pedra, Dos Santos, Guilherme, Leanderson e Miguel; Calango (Romário 20′/2ºT). Técnico: Paulo Henrique Filho.
Cartões amarelos: Santiago, Marlon e Luiz Filipe (BON); Gláucio e Júnior (SMA)
Gols: Renan 20′/2ºT (1-0)
Público: 230 pagantes
Renda: R$ 3.500,00.


Fonte: Vitor Costa/FutRio.



 Galeria Rubro-Anil de André Veras.
Olha o jogo George!