Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Reforço e confiança: chegou Mauro Silva.



Mauro Silva. Foto: Emerson Pereira.

O primeiro reforço do Cesso visando a 1ª fase da Série A 2017/18 chegou demonstrando confiança. Mauro Silva, 23 anos, emprestado do Bangu, foi apresentado pela gestão do futebol no Centro de Treinamento da Aeronáutica na quinta-feira, 19/10. Ao site Super Gol, o atleta que joga no meio de campo, declarou que está feliz pela oportunidade no Cesso:

“Estou feliz pela oportunidade concedida pelo Bonsucesso. Assim como o Bangu, é um clube muito tradicional no Rio de Janeiro, centenário e de camisa forte. Chego para ajudar aos demais companheiros e ao treinador Marcelo Salles. Estamos formando um grupo qualificado e iremos trabalhar forte diariamente para chegar à fase principal do Campeonato Carioca”.

O jogador fez uma análise da seletiva, a 1ª fase do campeonato:

“Serão cinco jogos decisivos. Sabemos que teremos pela frente equipes fortes, outras embaladas pelo acesso na Série B1 e com jogadores experientes. Devemos minimizar os erros, procurar acertar ao máximo e jogar um futebol eficiente. Acredito que temos grandes chances de se classificar, juntando-se aos demais clubes nas Taças Guanabara e Rio”.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Salles pretende um Bonsucesso com mais intensidade e posse de bola.



Robson Lima (preparador físico), Marcelo Salles e Omar Tavares (preparador de goleiros): Foto: Emerson Pereira.

No primeiro dia de preparação para a 1ª fase da Série A estadual, Marcelo Salles concedeu entrevista ao site Super Gol. Salles pretende nesse período de treinamentos, implantar seu conceito ou filosofia de trabalho: “intensidade, posse de bola e com uma transição mais rápida”:

Estamos começando a formatar a equipe, sabemos que virão contratações e iniciamos os treinos com alguns jogadores que formam a base do clube há alguns anos. A partir de hoje, vamos formatar um conceito de jogo. O meu sempre é de intensidade, posse de bola e com uma transição mais rápida. Teremos pouco mais de dois meses para implementar essa filosofia, que é tempo suficiente. Pretendo entrar com a parte tática no início de novembro, focando na parte física e técnica nessas duas primeiras semanas.

O treinador rubro anil insiste na ideologia do “atleta compromissado”, como declarou no FutRio e repete no Super Gol:

Esse campeonato tem características diferentes porque só tem cinco jogos e é de intensidade. Devemos buscar uma preparação física de qualidade e uma parte tática de excelência, minimizando a margem de erro. Queremos atletas comprometidos, pois sabemos da qualidade dos adversários. Passo para eles que é um campeonato de superação para quem quer chegar na fase principal.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Bonsucesso Inicia Treinamentos no CT da Aeronáutica.



Marcelo Salles não perdeu tempo. Reuniu o primeiro grupo de jogadores e iniciou a pré-temporada do Cesso. Foto: Ronaldo Nascimento.

A seletiva é logo ali! As engrenagens do rubro anil da Leopoldina começaram a funcionar ontem no Centro de Treinamento da Aeronáutica em Sulacap. Marcelo Salles e sua comissão técnica (Robson Lima e Omar Tavares) receberam os primeiros atletas para a pré-temporada em ambiente muito bem preparado para o aperfeiçoamento físico do elenco.

Segundo o site FutRio foram treze atletas apresentados ao trabalho e alguns já conhecidos da torcida rubro anil, como Léo Flores (goleiro), lateral direito Thiaguinho, zagueiro Renan Rocha e os meias Júnior, Julinho e Matheus Salgado. O grupo será fechado durante o período de preparação.

 
Os torcedores André Veras, César Augusto, Rafael Marques e Ronaldo Nascimento estiveram presentes para acompanhar o primeiro dia de trabalho da comissão técnica e jogadores e conhecer as instalações do CT da Aeronáutica. 

Centro de Treinamento – Fotos: Ronaldo Nascimento.















domingo, 15 de outubro de 2017

Comprometimento da equipe será fundamental no trabalho de Marcelo Salles.



Salles pretende indicar o caminho da classificação. Foto: Vitor Costa.

O novo técnico do Bonsucesso, Marcelo Salles, iniciará seu comando amanhã visando à preparação da equipe para a 1ª fase do campeonato, a seletiva. Antes de assumir as suas funções no retorno ao Bonsucesso, Salles concedeu entrevista ao site FutRio e demonstrou preocupação com a competição e o comprometimento dos atletas com o trabalho e objetivo do clube, a classificação à segunda fase.

A proximidade com Marcelo Salgado facilitou a volta ao rubro anil da Leopoldina:
“Nós já tínhamos trabalhado juntos em 2015. Assumi a equipe na quinta rodada do Campeonato Carioca e conseguimos tirar a equipe do rebaixamento. Fizemos uma campanha boa naquele ano e logo depois eu permaneci para a Copa Rio e ficamos nove jogos invictos e perdemos só no final da competição. Por conhecer o Marcelo (Salgado), por conhecer o Bonsucesso, eu aceitei o convite.”

A dificuldade em disputar a seletiva:
“Seletiva é uma competição muito difícil. Conversando com amigos treinadores e que disputaram esse ano. Todos me passaram que é uma grande dificuldade. Você vê as equipes, são times de tradição, que têm bons jogadores. É sempre uma dificuldade muito grande enfrentar esse tipo de equipe. Então, a gente espera uma disputa de altíssimo nível, uma disputa que será decidida nos detalhes.”

O comprometimento do grupo será fundamental:
“Eu vejo que o fator fundamental para esse período de competição é o comprometimento do grupo. A gente sabe que tem dificuldade, mas não podemos ficar pensando nelas. A partir do momento em que saíram as datas, as cabeças têm que estar voltadas para resolver o problema, para passar por cima de qualquer tipo de adversidade. E quem tiver disposto a pagar esse preço vai alcançar. O mais importante para nós é conseguir colocar isso na cabeça dos jogadores. O mais importante nesse momento é comprometimento deles em relação a isso. Lá na frente o retorno virá para a carreira deles.”

Reforços para montar um time forte:
“Tem uns nomes de jogadores que a gente conhece e gosta. Mas agora não prefiro falar sobre nomes e aguardar o desenrolar de algumas negociações. Mais para frente a gente volta a falar sobre nomes. Contudo estamos atentos ao mercado e buscando alternativas para reforçar a equipe, porque vamos precisar de um time forte. Para passar da Seletiva temos que montar um grupo forte.”