Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Placar Histórico: Flamengo 1 x 3 Bonsucesso em 20/09/1931.



Caricatura de Leônidas. 
Jornal A Batalha, 22/09/1931.

No dia 20 de setembro de 1931, o Bonsucesso alcançou a sua 1ª vitória sobre o Flamengo em Campeonatos Cariocas da 1ª divisão. No campo do adversário, a vitória rubro anil foi de 3 x 1 com grande atuação de Leônidas da Silva, autor de dois gols, um no 1º tempo (o 1º do Cesso na partida) e outro no 2º tempo. Gradin fechou o placar do Bonsuça enquanto Rolinha marcou o gol de honra rubro negro:
 
Flamengo 1 x 3 Bonsucesso.
Competição: Campeonato Carioca.
Data e local: 20/09/1931 – Campo do Flamengo.
Árbitro: Waldemar Alves.
Gols: 1º T, Leônidas – 2º T, Leônidas, Gradin e Rolinha.

Flamengo: Ismael – Aristeu e Mario Lopes; Penha – Almeida e Luciano; Bahiano – Rolinha – Vicentino – Marcondes e Cassio.

Bonsucesso: Medonho – Cozinheiro e Heitor; Nico – Otto – Claudio; Catita – Rapadura – Gradin – Leônidas e Miro.












1931: Outra Marca do Cesso.
Diário de Notícias, 17/09/1931.

No mesmo campeonato que cravou a primeira vitória sobre o Flamengo em campeonatos cariocas, quatro dias antes, 16/09, o Bonsuça também alcançou a 1ª vitória sobre o Botafogo em campeonatos. No estádio de São Januário a estrela solitária não brilhou e a noite foi do Cesso ao vencer o adversário por 2 x 0, gols de Leônidas (1ª tempo) e Miro (2º tempo):

Bonsucesso: Medonho; Cozinheiro e Heitor; Nico, Otto e Claudio; Catita, Rapadura, Gradim, Leonidas e Miro.

Botafogo: Victor; Benedicto e Rodrigues; Affonso, Martim e Pamplona; Alvaro, Juca, C. Lete, Nlo e Luiz.

Árbitro: Pedro Gomes de Carvalho.

Fontes: Diário de Notícias e A Batalha (Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional).

A Batalha, 22/09/1931.

Diário de Notícias, 17/09/1931.

domingo, 9 de setembro de 2018

Acesso à Série A? Só em 2019!



Empate com o Sampaio eliminou o Cesso. Foto: Léo Borges.

No dia 08/09/2013, a Teixeira de Castro viveu uma tarde de alegria quando o empate de 0 x 0 com o America permitiu o acesso do Bonsucesso à série A. No dia 08/09/2018, depois de cinco anos, torcedores do Bonsucesso presenciaram o empate de 0 x 0 com o Sampaio Corrêa e a triste realidade da permanência na série B1 para 2019.

O Bonsuça terminou a competição do jeito que começou: incompetente nas finalizações, desconcentração na segunda etapa, grande parte do elenco de baixa qualidade e péssima gestão de futebol. O Cesso foi tímido na Taça Santos Dumont e determinado na Taça Corcovado, mas pecando nos jogos decisivos de Moça Bonita para sustentação da liderança do grupo.

Ontem, o cenário não foi diferente de outros já descritos: o domínio do Bonsucesso não se materializa em gols, a equipe perde oportunidades claras, o tempo passa e a vitória escapa. O time de Sacramento deixou o 1º tempo contra o Sampaio lamentando os gols perdidos. Voltou para o 2º tempo sem a mesma determinação e permitiu que o dono da casa equilibrasse as ações. O tempo passou, o empate servia ao Sampaio e assim o classificou à final da Taça Corcovado.

E para finalizar uma campanha decepcionante, confusão entre jogadores e comissão técnica das duas equipes ao término da partida, assustando os presentes. Sob manifestações de “eliminado” da torcida do Sampaio, o Bonsucesso saiu de cena da disputa pelo acesso à série A de 2019.

Sampaio Corrêa 0 x 0 Bonsucesso.
Competição: Campeonato Estadual Série B1 – semifinal da Taça Corcovado – jogo único.
Data e local: 08/09/2018 – Sampaio Corrêa/Saquarema.
Árbitro: Rafael Martins de Sá.

Sampaio Corrêa: George; Leomir, Pessanha, Anderson Luiz e Márcio; Maicon Douglas, Fábio Neves (Cássio), Sorriso e Kaká Mendes (Gama); Maranhão (Anderson Manga) e Léo Guerreiro. Técnico: Luciano Quadros.

Bonsucesso: Caio; Renan Rocha (Adriano), Victor Pereira, Lucas Tavares e  Dieyson; Filipe Silva, Mauro Silva, Fernando Santos (Thiaguinho) e Maycon (Pedro Pires); Vinícius e Jackson. Técnico: Emanoel Sacramento.

Foto: Jhonathan Jeferson.

sábado, 8 de setembro de 2018

Hoje em Sampaio Corrêa é Vencer, Vencer ou Vencer!



Imagem: Ferj.

O Bonsucesso precisa vencer hoje o Sampaio Corrêa no Estádio Lourival Gomes para chegar a final da Taça Corcovado. A vantagem do empate está com o time adversário que também tem o bônus de jogar a partida única em casa por ter sido o 1º do Grupo A. O Bonsuça tem um bom retrospecto em jogos fora, venceu todos na Taça Corcovado, deixando a torcida rubro anil com ar de esperança para este jogo. 

O Sampaio Corrêa já está classificado à fase final da série B1, junto com America e Americano. Para fazer parte da fase final que concede o acesso à seletiva (1ª fase) da série A, o time da Leopoldina precisa ser Campeão da Taça Corcovado. O 1º passo para chegar o título será vencer o Sampaio. Então, é vencer, vencer ou vencer!

Sampaio Corrêa x Bonsucesso.
Competição: Semifinal da Taça Corcovado – jogo único.
Local: Estádio Lourival Gomes – Sampaio Corrêa/Saquarema.
Data e horário: 08/09/2018 – 15h.
Árbitro: Rafael Martins de Sá.

Opinião: Emanoel Sacramento.
“A equipe do Sampaio é muito bem treinada e tem atletas muito qualificados. Esperamos um jogo muito disputado, principalmente na parte tática. Espero que o nosso emocional faça um grande diferencial no desempenho de nossa equipe. A partir daí, o Bonsucesso vai buscar a vitória.” Foto: Vitor Costa. Fonte: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35207122/vantagem-do-sampaio-correa-em-ter-o-empate-nao-assusta-sacramento?clube=4



Os Números do Confronto.
1º jogo – 2ª Divisão/Série B – 17/03/2010: Sampaio Corrêa 4 x 0 Bonsucesso – S. Corrêa/Saquarema.
Último encontro – 2ª Divisão/Série B1 – 29/07/2018: Bonsucesso 1 x 1 Sampaio Corrêa – Moça Bonita. 
 
Competição
Vitórias Bonsucesso
Empates
Vitórias Sampaio Corrêa
2ª Divisão
03
02
01
Fonte: Almanaque do Bonsucesso (Julio Diogo/Raymundo Quadros) e Ferj.