Diney Marca Para o Madura. Foto: Carlos Junior/FutRio.
O Madureira iniciou o campeonato vencendo o Macaé na Conselheiro Galvão por 1 a 0. O Tricolor Suburbano será o nosso próximo adversário para a 2ª rodada, dia 28 de janeiro, às 17h. QUEIRA DEUS que esse jogo possa ser remarcado para a Teixeira de Castro, caso contrário, o encontro será no Luso Brasileiro, estádio da Portuguesa, na ilha.
O repórter Vitor Costa relatou para o FutRio como foi a vitória do Madura.
“Nos primeiros minutos, o Madura foi arrasador. Muito superior, o Tricolor Suburbano aproveitava a falta de inspiração do Macaé, que errava muitos passes, e criava boas chances. Em uma delas, pouco antes da parada técnica, Maciel tentou encobrir Luis Henrique, mas o zagueiro Douglas Assis tirou em cima da linha.
Depois do tempo técnico, o Macaé esboçou uma recuperação na partida e tocava a bola com qualidade. Mas, as coisas pioraram quando o técnico Toninho Andrade foi expulso após reclamar de um suposto impedimento do ataque do Tricolor. Após minutos de confusão, o jogo retornou e o Madura voltou a dominar.
O prêmio veio aos 39 minutos. O lateral-direito Tamaré, substituto de Caio Cezar, machucado, que fez seu primeiro jogo como profissional, realizou grande jogada pela direita, driblou Carlos Alberto e cruzou na cabeça de Diney, que mandou para o fundo das redes e fez a festa da torcida do Tricolor Suburbano: 1 a 0.
Na etapa complementar, o jogo esfriou e as chances diminuíram. A melhor delas veio com o zagueiro Zé Carlos, de cabeça, após cruzamento de Bruno Reis, mas Luis Henrique fez boas defesas. Acuado, o Macaé tentou melhorar a situação com a entrada do atacante Pipico no lugar de Thiago Santos, mas as coisas ficaram ainda piores quando, aos 42 minutos, Bruno Barra cometeu falta dura e levou o cartão vermelho.
Depois da vitória em casa, o Madureira estreia longe de seus domínios no próximo sábado (28), às 17h, contra o Bonsucesso, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Por sua vez, o Macaé tem uma difícil missão: enfrentar o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Estádio Moacyrzão.”
Escalação das Equipes:
Macaé: Luis Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto (Gerson); Gedeil, Thiago Santos (Pipico), Bruno Barra, Tiago Lima (André Gomes) e Wallacer; Charles Chad. Técnico: Toninho Andrade.
Escalação das Equipes:
Madureira: Márcio; Tamaré, Thiago Medeiros, Zé Carlos e Bill; Gilson, Michel Santos (Heitor), Rodrigo (Pessanha) e Bruno Reis; Maciel e Diney (Willy). Técnico: Luis Cláudio.
Macaé: Luis Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto (Gerson); Gedeil, Thiago Santos (Pipico), Bruno Barra, Tiago Lima (André Gomes) e Wallacer; Charles Chad. Técnico: Toninho Andrade.
Fonte: FutRio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário