Páginas

domingo, 25 de março de 2012

"Moça Bonita" se Tornou "Feia" para o Bonsucesso: Flu 2 x 0.

George Joaquim.
  
O Bonsucesso recebeu, ou melhor, visitou ontem Moça Bonita para enfrentar o Fluminense e acabou perdendo pelo placar de 2 a 0. O tricolor, que escalou a equipe principal, saiu para o jogo eletricamente pegando um Bonsucesso lento, preguiçoso e sem uma proteção para a zaga, decidindo a partida no 1º tempo. Poderia ser elástico o placar, mas para o bem do povo rubro-anil, ficou no 2 a 0. 
O segundo gol tricolor marcado por penalidade foi questionado pela torcida do Bonsucesso e confirmado para quem assistiu pela TV que não houve. O segundo tempo do Bonsucesso foi bem melhor. O tricolor se retraiu e a equipe da Leopoldina dominou alguns minutos. Mas a falta de habilidade, falta de criatividade, erros de passes e falta de precisão, tornaram a vitória tricolor fácil. 

 Saulo quase defende o pênalti duvidoso a favor do Flu. 
Foto: Cleber Mendes/Lancenet.

Domínio Tricolor Sobre o Rubro-Anil. Foto: Photocâmera/FutRio.

Diogo Tenta na Área Tricolor. Foto: Wagner Meier/Lancenet.

Acompanhe os lances do jogo pela matéria do Lancenet: 

"O Fluminense não encontrou problemas para derrotar o Bonsucesso, em Moça Bonita, neste sábado, por 2 a 0, pela quinta rodada da Taça Rio. Fred marcou os gols do Tricolor das Laranjeiras.

No próximo domingo, o Fluminense encara o Botafogo em mais uma edição do Clássico Vovô enquanto o Bonsucesso visita o Duque de Caxias, no mesmo dia.

INÍCIO ARRASADOR

O Fluminense entrou em campo pressionado e necessitando de uma vitória para não ser eliminado precocemente da Taça Rio. E por conta disso, Fred já mostrou o cartão de visitas aos quatro minutos de jogo ao rival da Leopoldina. Ele recebeu ótimo cruzamento de Wellington Nem e escorou para o fundo das redes. 1 a 0 para o Fluminense.

Disposto a não decepcionar a torcida que compareceu ao histórico estádio de Moça Bonita e vibrou, cantou e pulou debaixo de uma temperatura que beirava os 35ºC, o time comandado por Abel Braga manteve o ritmo e dominava o jogo, conseguindo tocar bem a bola apesar do péssimo gramado da casa do Bangu.

Nessa toada, Araújo achou Wellington Nem livre no meio da defesa do Bonsucesso, que marcava em linha. O prodígio tricolor invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Saulo. Pênalti cobrado com maestria pelo camisa 9 do Flu, que quase marcou seu hat-trick no minuto seguinte, após Valencia encontrá-lo livre na área. Porém, o centroavante tentou um drible a mais no zagueiro rival e perdeu a bola.

A parada técnica - aos 20 minutos - e a vantagem pareceram arrefecer a força tricolor. E na volta da conversa com os técnicos, Diogo acertou cobrança de falta no travessão de Cavalieri. Logo depois foi a vez de Márcio Guerreiro complementar jogada de Diogo por cima do gol do arqueiro tricolor.

Mas foi só. O time das Laranjeiras logo voltou a mostrar sua superioridade técnica e Wellington Nem - novamente um dos destaques do time - recebeu ótima bola de Fred aos 29, mas não conseguiu alcançá-la, pois Saulo atuou como líbero e afastou o perigo.

SEGUNDO TEMPO MORNO

Sem Fred - que pediu para sair com dores na coxa - o técnico Abel Braga pôs Rafael Moura em seu lugar. Do lado do Bonsucesso, o técnico Marcão deu uma chacoalhada na equipe e o clube da Zona Norte do Rio de Janeiro voltou com uma postura mais ofensiva, como tem sido durante o Estadual-2012.

Nos dez primeiros minutos, dois lances perigosos: Após bate-rebate dentro da área do Flu, Marcio Goiano quase diminiu e logo depois, Jefferson recebeu dentro da área, girou sobre o marcador e finalizou forte no meio do gol para a defesa em dois tempo de Diego Cavalieri.

Mas parou por aí. O jogo seguiu em ritmo lento e só era acelerado quando Nem pegava na bola e partia para cima dos adversários. Isso, inclusive, o irritou. Em um lance no meio-campo, o jovem deu um carrinho por trás em Ratinho e levou o cartão amarelo.
A metade final não reservou nada demais. Apenas um chute de Deco no travessão aos 27. O que mais chamou atenção foi a quantidade de cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Lenilton Rodrigues Gomes. Foram cinco, inclusive para Anderson e Diguinho, que estão fora do clássico contra o Botafogo, no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
 
BONSUCESSO 0 X 2 FLUMINENSE
Local: Moça Bonita, em Bangu (RJ)
Data/hora: 24/03/2012 - 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Renda e público: R$ 37.110,00 / 1.455 pagantes
Cartões amarelos: Saulo, Ratinho, Arthur, Diogo (BON); Bruno, Araújo, Wellington Nem, Carlinhos, Anderson, Diguinho (FLU)
Gols: Fred 4'/1ºT (0-1) e 16'/1ºT (0-2)

BONSUCESSO: Saulo; Felipe (Thiago Maciel 28'/2ºT), Admilton, Arthur e Ratinho; Márcio Guerreiro, Bóvio (Alex Alves 30'/2ºT), Marco Goiano e Juninho (Eder 41'/2ºT); Diogo e Jefferson - Técnico: Marcão.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho e Deco; Araújo (Rafael Sobis 10'/2ºT), Wellington Nem (Wágner 32'/2ºT) e Fred (Rafael Moura - intervalo) - Técnico: Abel Braga."
Fonte: Lancenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário