quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Bonsucesso Campeão Invicto da Copa Rio 2019.



 Imagem FutRio. Foto: Raphael Santos/La Marca.

O Bonsucesso conquistou o título inédito e invicto da Copa Rio. O time da Teixeira de Castro venceu a Portuguesa por 1 x 0 e levantou a taça no Estádio Nilton Santos. O gol único da partida foi de Denílson (41’ do 1ºT), em bela jogada individual, iniciada em rápido contra-ataque, escapou de dois adversários e na intermediária acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro da Portuguesa.

O Bonsuça suportou pressão adversária, desperdiçou jogada, equilibrou a partida e no final do 2º tempo ainda passou por situações difíceis exigindo o máximo do goleiro rubro-anil. Mas o placar foi nosso e o título também. Salve o novo Campeão da temporada 2019! Salve o Cesso!

Denílson, autor do gol do título. Foto: Raphael Santos/La Marca.

Portuguesa 0 x 1 Bonsucesso.
Competição: Copa Rio – Grupo W – 2º jogo (volta) da Final.
Data e local: 28/08/2019 – Estádio Nilton Santos (Engenhão).
Árbitro: João Batista de Arruda 

Portuguesa: Jefferson; Pedro (Vagner), Andrezinho, Diego Guerra e Diego Maia; Muniz (Fabinho) e Henrique (expulso aos 34”/2ºT); Romarinho, Pablo (Davi Ceará) e André Silva; Matheus Pimenta. Técnico: Rogério Corrêa.

Bonsucesso: Caio; Belarmino (Rossales), Wallace, Raphael Cavalcanti e Ricardo Sena; Filipe Silva, Josiel, Lucas e Denilson (Yago Ramos); Daniel Marins e Jackson (Alex Chander). Técnico: Luciano Quadros.


A campanha.

1ª fase: Barra Mansa 0 x 3 Bonsucesso / Bonsucesso 3 x 0 Barra Mansa.
2ª fase: Bonsucesso 2 x 1 Cabofriense / Cabofriense 0 x 2 Bonsucesso.
3ª fase: Maricá 0 x 0 Bonsucesso / Bonsucesso 1 x 1 Maricá (Pênaltis: Bonsucesso 4 x 3 Maricá).
4ª fase (semifinal): Bonsucesso 0 x 0 Boavista / Boavista 0 x 0 Bonsucesso (Penaltis: Boavista 2 x 4 Bonsucesso).
5ª fase (final): Bonsucesso 0 x 0 Portuguesa / Portuguesa 0 x 1 Bonsucesso.

Copa do Brasil.
 
O gestor do futebol Alan Paschoal já definiu qual competição nacional em 2020: Copa do Brasil. O Cesso como campeão tem o direito de escolha da competição. A Portuguesa seguirá 2020 na Série D.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Cesso pelo título e ao retorno às competições nacionais! Que usem o prêmio da copa Rio e da participação na copa do Brasil pra investir num time forte pra passar da seletiva e se garantir na fase principal do carioca de 2020 e 2021 e Assim ganhar as cotas da TV Globo, para ter verba necessária pra adequar a Teixeira de Castro às exigências dos bombeiros e afins. Mas pra isso, tem que manter a pegada campeã da copa Rio na série b1, onde o Cesso corre risco de não classificar nem pra semis da corcovado nem pra semis gerais. Que o salto alto não suba à cabeça do time e do técnico, mas continuem com seriedade!

    Parabéns Cesso!

    ResponderExcluir