domingo, 13 de novembro de 2011

Pedaladas Campeãs do Bonsucesso.


Domingo Com H.

Pedala Bonsuça!
1938: Ano de Glórias para o Ciclismo do Bonsucesso.
O Bonsucesso já possuiu um Departamento de Ciclismo e como não poderia passar em branco, os atletas das bicicletas conquistaram importantes campeonatos defendendo a Bandeira Rubro-Anil.



Em 28/08/38, o Bonsucesso participou da competição promovida pelo Vasco da Gama em comemoração ao 40º aniversário da fundação do clube. O atleta do Bonsuça, Álvaro Pepino Ferreira, conquistou o 2º lugar (com a diferença de uma roda) na 2ª categoria. Chegou em segundo depois de uma emocionante corrida de recuperação, devido uma queda no percurso. O Bonsucesso ainda conquistou o 3ª e 4ª colocações com os atletas Antonio Ferreira e Manoel Caldeira, respectivamente.

Destacado no centro: Diretor do Departamento Fernando da Rocha Coelho.
Foto: Revista Rubro-Anil/Outubro/1938

► Em 07/09/38, o atleta rubro-anil, Álvaro Pepino Ferreira, venceu a prova principal, que foi corrida entre ciclistas da 1ª e 2ª categorias, da competição promovida pelo Centro Ciclístico da Light em comemoração ao 8º aniversário da “Cidade Light”.
► Em 02/10/38, outro corredor rubro-anil venceu uma competição. Antonio Ferreira conquistou a prova da 2ª categoria na competição organizada pelo Bonsucesso no bairro de Higienópolis. O atleta demonstrou resistência e boas condições de treinos chegando também à frente de corredores de 1ª categoria.
► Em 16/10/38, o Bonsucesso foi campeão do IV Circuito Ciclístico do Distrito Federal, a mais importante prova do ciclismo brasileiro, organizada pela Federação Metropolitana de Ciclismo. O atleta rubro-anil campeão foi o Álvaro Pepino Ferreira, no tempo “record” de 7h,6’1/5’’ para os 202 kilômetros da competição. A prova foi disputada por 71 corredores representando os seguintes clubes: Bonsucesso, Vasco da Gama, São Cristóvão, Botafogo, Brasil, Velo Hellênico, Olaria, Pedal Campograndense, Carioca e Centro Ciclístico da Light, Tupy de Juiz de Fora, União V. Portugal-Brasil da Federação Ciclística do antigo estado do Rio de Janeiro e Saldanha Gama de Vitória. As colocações dos outros corredores do Bonsuça: José Ferreira em 6º lugar, Antonio Ferreira em 7º e Antonio Nunes Pires em 23º.

Equipe do Departamento de Ciclismo do Bonsucesso
Foto: Revista Rubro-Anil/Outubro/1938.

► Em 27/11/38, o “menino de platina” do Bonsucesso, Álvaro Pepino Ferreira, foi Campeão de Resistência do Campeonato Carioca organizado pela Federação Metropolitana de Ciclismo. Nesta data foram realizadas várias provas no Campo de São Cristóvão. A prova máxima do campeonato foi conquistada pelo nosso atleta no percurso de 106 kilômetros (130 voltas), onde alinharam-se 40 concorrentes. Alvaro Pepino Ferreira sagrou-se o novo campeão da cidade cobrindo o longo percurso em 3 h., 1 min., 51 seg. e 3 quintos.

Abração a Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário