segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Subúrbio Na Reta Final.


O subúrbio corre perigo no final do Campeonato. Dos três tradicionais fora da zona do rebaixamento, o único a vencer foi o Olaria. A equipe da Bariri chegou a Bacaxá e azedou o clima do Boa Vista, vencendo a partida por 2 a 1. Mas apesar da vitória, o Olaria precisará vencer o Duque de Caxias na próxima rodada para carimbar de vez a sua permanência na Série A. O Olaria enfrenta na última rodada o Fluminense.

O Bonsucesso perdeu em Caxias para o Duque de Caxias por 2 a 1 e se complicou. Apesar de só pegar equipes de menor investimento, o posicionamento do time rubro-anil em jogos preocupa. O Bonsuça terá de vencer o Boa Vista em Edson Passos na próxima rodada e torcer por dois empates nos jogos envolvendo Americano e Bangu. Se ambos vencerem, o Bonsucesso terá que ir a Friburgo com um olho no seu jogo e outro nos jogos de Americano e Bangu.

O Madureira empatou com o Friburguense no Eduardo Guinle por 1 a 1 e terá o Fluminense como adversário na próxima rodada na Rua Conselheiro Galvão. Somando 12 pontos na competição, o tricolor suburbano tropeçando contra o tricolor das laranjeiras jogará suas fichas fora de casa, enfrentando o Duque de Caxias na última rodada no Marrentão. 


Sobre o jogo do Madura em Friburgo, acompanhe a matéria de Pedro Amorim para o FutRio:

“O Friburguense recebeu o Madureira pela sexta rodada da Taça Rio em Nova Friburgo. As equipes empataram em 1 a 1, e com esse resultado, o Tricolor Suburbano ganha mais um ponto para fugir da zona do rebaixamento. Já o Friburguense, mesmo subindo na classificação, continua o sonho de ter uma das vagas da semifinal da competição.

Nos primeiros dez minutos de partida, o Madureira mostrou um volume maior de jogo, porém, só aos 12 minutos o primeiro lance de perigo. Em arrancada do Frizão, Rômulo recebeu o cruzamento dentro da grande área e cabeceou na trave, assustando o goleiro do Tricolor.

Frizão Cedeu Empate no Minuto Final.
Foto: Divulgação/FutRio.
O Madureira fez o primeiro lance de perigo aos 26 minutos em uma bobeada do zagueiro Cadão, Wellington Junior roubou a bola, avançou, mas na hora de chutar o golerio consegue a defesa.

A partir daí, o Madureira melhorou, porém o destaque fica para o goleiro do Frizão que vem se destacando no campeonato. Ele consegui a defesa de quatro lances difíceis.

No segundo tempo, aos 6 minutos, Rômulo roubou a bola do zagueiro do Madureira e chuta cruzado, mas o goleiro Márcio conseguiu defender. Já aos 14 minutos, Sérgio Gomes recebeu livre dentro da grande área e na hora de finalizar, chutou para fora.

Depois do intervalo técnico, a qualidade ofensiva das equipes caiu de produção. Obrigando aos técnicos apelarem para as substituições. Sorte para Gerson Andreotti, que colocou Douglas no lugar de Marcelo. O Garoto recebeu de Marquinho e chutou, a bola bateu na zaga e no rebote Ricardinho abriu o marcador. 1 a 0 Friburguense.

O time da casa começou a segurar o jogo para sair com a vitória, mas no último minuto dos acréscimo, em uma falha do zagueiro, Gilson rouba a bola e empata para o Tricolor Suburbano. 1 a 1.

No fim da partida, o técnico do Frizão foi a campo reclamar com o Árbitro, alegando que ele deu mais tempo do que indicou nos acréscimo. Mas de nada adiantou e o jogo terminou empatado.

A Partida

Friburguense 1 x 1 Madureira – 6ª rodada da Taça Rio – 01/04/2012
Estádio Eduardo Guingle – Nova Friburgo
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: Michael Correia e Luis Felippe Scofield

Madureira:Marcio; Leandro; Thiago Medeiros, Zé Carlos e Zeca; Gilson, Caio Cézar, Paulo Vitor e Alex Silva; Maciel (Leandro Cruz) e Jairo.Técnico: Gabriel Viera.

Friburguense:Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Marcelo (Douglas), Jorge Luís e Marquinho; Rômulo (Elan) e Ricardinho. Técnico: Gerson Andreotti.

Cartões Amarelos: Romulo (Friburguense)
Gols: Ricardinho 36/1ºT e Gilson 46/2°T
Público presente: 464
Público pagante:364
Renda: R$ 610,00”

Fonte: FutRio.

2 comentários:

  1. Salve, George!
    O último resultado do Friburguense pode ser considerado um tropeço para eles e um alento para nós, de olho na última rodada do Leão...

    ResponderExcluir
  2. Valeu! Espero que nessa última rodada com o Friburguense possa está um sol de lascar.

    ResponderExcluir