segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bonsucesso "Beija a Lona" pela 6ª Vez..

Palavras do Fundador.
George Joaquim. 
O Bonsucesso precisava de um único gol, ontem à tarde no Eduardo Guinle, para manter-se na 1ª Divisão. O Olaria perdia para o Fluminense e o Bonsuça vencendo a partida contra o Friburguense, pulava na frente do vizinho na pontuação. Mas os incompetentes grevistas da Teixeira de Castro simplesmente conseguiram afundar o Bonsucesso. Em 2013, ano do centenário, estaremos enfrentando o inferno da segundona carioca.

O que foi construído em 44 rodadas de 2011 da série B foi diluído em 15 rodadas da série A. Péssimas contratações de jogadores e de treinadores, falta de investimento no 2º turno e Teixeira de Castro fora do Campeonato foram os ingredientes perfeitos para que o Bonsucesso caísse.

A partir desta segunda, o Presidente Zeca Simões deveria barrar a entrada destes jogadores rebaixados e numa canetada mandá-los plantarem batatas. Não ficar com ninguém, uma faxina geral no futebol e pensar na garotada de júnior, que podem muito bem serem lançados para um futuro promissor no Bonsuça.

Lamento em ver o ar de tristeza dos amigos de arquibancada. A torcida fez a sua parte, além de torcer, reclamou o suficiente para que mudanças fossem feitas. Mas... Alguém preferiu tampar os ouvidos.

Acompanhe a matéria de Leonardo Lobo sobre o jogo de ontem para o FutRio:

O primeiro tempo foi de muito estudo entre as equipes. Os primeiros minutos de jogo foram de pressão do Bonsucesso. Marco Goiano era o grande destaque do time criando as principais chances de perigo contra o gol do goleiro Marcos. Já o Friburguense procurava jogar nos contra ataques, mas pecava no passe final e acabava assim pressionado pelo adversário.    Os dois times procuraram arriscar chutes de fora da área, que em quase todas as oportunidades acabavam saindo pela linha de fundo.

Já no segundo tempo, o Friburguense passou a pressionar o Bonsucesso, mas o tricolor da Serra não conseguia criar chances claras de gol. Marcando sob pressão, não deixando o adversário respirar, o Friburguense incomodou e muito o gol de Saulo. Apostando na velocidade da dupla, Flavinho e Marcelo armaram as melhores chances do Frizão. Já o Bonsucesso não conseguiu voltar com o mesmo ímpeto do primeiro tempo.

Vendo a necessidade de vencer aumentar cada vez mais, o Bonsucesso partiu para o tudo ou nada no segundo tempo. Aos 41 minutos, Eder teve a principal chance de abrir o placar e salvar rubro-anil do rebaixamento. Mas o atacante sozinho, livre de marcação, concluiu mal. O lance foi tão inacreditável que nem mesmo seus companheiros acreditaram no gol que o atacante perdeu.

Maior parte no estádio, a torcida do Bonsucesso tentava apoiar o time na luta pelo gol que livraria o time do rebaixamento. Os minutos finais foram de aflição, desespero e esperança para o Bonsucesso. Com um gol o time se livraria do rebaixamento. Até mesmo, o goleiro Saulo partiu para o ataque tentando marcar aquele que seria o gol da salvação do rubro-anil.  Mas ele não veio. O Bonsucesso acabou selando a sua volta a primeira divisão em 2012 com um empate sem gols no Estádio Eduardo Guinle.

A partida

Friburguense 0 x 0 Bonsucesso – Taça Rio, 8ª rodada – 15/04/2012
Estádio Eduardo Guinle – Nova Friburgo (RJ)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha
Friburguense: Marcos, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Victor Hugo); Ricardinho (Ziquinha) e Romulo (Douglas Tardin).
Técnico: Gerson Andreotti
Bonsucesso: Saulo; Felipe (Alex), Ademilton, Adimario e Antonio Carlos (Joselito); Marcio Guerreiro, Bóvio, Diego e Marco Goiano; Eder e Juninho (Vinicius)
Técnico: Marcão
Público Presente: 450 pessoas
Público Pagante: 350 pessoas
Renda: R$ 4.500,00”


Fonte: FutRio.

2 comentários:

  1. Foi mesmo muito triste, Prof. George. Mas a história está aí para nos mostrar que Leão rima com superação.
    AVANTE CESSO!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Dêrauê!!! "Eles" terão que nos engolir novamente!!! Abção.

    ResponderExcluir