domingo, 18 de dezembro de 2011

Domingo com H: Bonsucesso Campeão Carioca de Vôlei e Basquete.

O nome de fundação é Bonsucesso Futebol Clube. Portanto um clube voltado para o desenvolvimento do futebol, sua marca maior. Mas o clube ganha uma proporção de grandeza junto à sociedade local e o desenvolvimento do social também contribuiu para o desenvolvimento de outras modalidades esportivas. O clube para atender às exigências de escolha e gosto de seus sócios busca ser completo para todos que o procurem a fim de passar horas agradáveis depois de um longo dia ou semana de trabalho. Surgem Departamentos que desenvolvem grandiosos trabalhos colocando o clube em destaque no cenário social e esportivo.
Ao mesmo tempo em que a Direção do Bonsucesso prepara o clube para atender uma demanda de lazer junto aos sócios, também se prepara para a disputa em outras modalidades esportivas oficializadas pela Liga em que o clube está filiado.
Equipe Campeã de 1931 do Torneio Interno do Bonsucesso.
Foto Revista Rubro-Anil/Out/1938.

Na AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Atléticos) o Bonsucesso disputará com equipes de Vôlei e Basquete os campeonatos oficializados pela Associação. O interessante são os atletas que disputam. Também podem ser os mesmos atletas do futebol. Caso leiam sobre a biografia de Leônidas da Silva, saberão que o Diamante Negro, inventor do lance da bicicleta, foi um atleta do basquete do Bonsucesso. O mesmo ocorre com outro grandioso nome do futebol Rubro-Anil: Gradin.
Gradin Foi Campeão Carioca da 2ª Divisão em 1932 no Basquete.
Foto Revista Rubro-Anil/Out/1938.

Gradin foi também atleta de nosso basquete, como mostra a foto. E também foi campeão nas quadras. A grandiosidade de nosso clube fez com que os Departamentos organizassem torneios de futebol e basquete. E esses eventos ocorriam com um enorme sucesso.
A Revista Rubro-Anil de 1939 Retrata na Página 15 o Torneio Interno de Basquete. As Equipes Formadas Recebiam os Nomes dos Dirigentes do Clube.

O Bonsucesso foi Bi-Campeão nos Campeonatos de Vôlei em 1928 e 1929 da 2ª divisão. Foi promovido à primeira divisão depois de vencer em partida eliminatória a equipe do SC Brasil. Completando uma época de ouro nas quadras, o Bonsucesso foi Campeão em 1932 da 2ª divisão no Campeonato de Basquete nos 1º e 2º times. Em 1933 deixa a AMEA e abraça o ideal do profissionalismo ingressando na Liga Carioca de Futebol.
O Bonsucesso Futebol Clube foi fundador da Liga Carioca de Basquete em 1933, juntamente com Vasco, Flamengo, Botafogo(Clube de Regatas), Fluminense, América, Bangu, Grajaú e Tijuca.

Abração a todos.

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário