domingo, 11 de novembro de 2012

O Cesso Para. O Bangu Segue. O Segurança Fugiu.



Na última competição oficial da Federação de Futebol de nosso estado, em relação aos profissionais, o Bonsucesso deu adeus a Copa Rio depois de empatar na Teixeira de Castro com o Bangu pelo placar de 0 a 0. Sinceramente, espero que o novo locatário do futebol do Bonsucesso possa oferecer aos torcedores do mais querido do subúrbio uma equipe de qualidade e que essa equipe possa retornar nosso querido clube à primeira divisão do futebol de nosso estado em 2013.

A partir desta segunda, o Bonsucesso precisa respirar a segundona e traçar seus planejamentos.

Um fato lamentável ocorreu ontem na Teixeira de Castro. Um grupo de seguranças do Bangu determinou onde deveriam ficar uns diretores do time da zona oeste e proibiram torcedores do Bonsucesso de escolherem suas cadeiras abaixo da arquibancada social. Pela ordem dos seguranças do Bangu, áreas de cadeiras azuis, posicionadas na melhor visualização do campo, foram reservadas para os diretores do clube visitante. Torcedores do Cesso foram surpreendidos com tal atitude. A ousadia dos seguranças do Bangu chegou ao ponto de retirarem o torcedor Gabriel Abranches, um jovem disciplinado, de seu lugar. Protestei e o segurança me agrediu covardemente. Sem o apoio do policial militar, o agressor saiu tranquilamente da Teixeira de Castro.

A falta de respeito com um torcedor do Bonsucesso é realmente gritante. O local reservado para os tais diretores do Bangu é uma área de presença rubro-anil, onde torcedores mais idosos, familiares de jogadores e senhoras assistem aos jogos desse local. A minha mãe e a namorada de um conselheiro pertencem a esse grupo rubro-anil. Todos que frequentam a Teixeira de Castro sabem disso.

Infelizmente, eu, com 23 anos de frequência na Teixeira de Castro, originário de um berço rubro-anil, fui agredido dentro do estádio do meu clube de coração por um segurança de um clube visitante. Um ato vergonhoso que dificilmente será esquecido.

E para que não seja meu depoimento único, publico o desabafo do torcedor Gabriel Abranches publicado no facebook:

“É muito triste ir na Teixeira de Castro na nossa casa,sermos impedidos de sentar no lugar(porque pelo seguranças do Bangu:esse espaço está destinado a torcida do Bangu) e ainda ver um amigo ser agredido por um segurança do Bangu e nada acontece.”

Agradeço aos amigos de coração rubro-anil pela solidariedade.
Abração a todos.

4 comentários:

  1. Caro George, acho que o clube mudou de nome; agora chama-se BANGUCESSO.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo, absurdo, absurdo. Ao prof., toda a solidariedade. E a diretoria do rubro-anil, se pronunciou?

    ResponderExcluir
  3. Valeu Dêrauê! Obrigadão! O apoio veio do Marcelo Munt, do Presidente do Conselho (Cláudio) e vários torcedores como Robinho, Meirelles, Herman ... Da diretoria do futebol, uma grande decepção. Abração.

    ResponderExcluir