segunda-feira, 1 de maio de 2017

Placar Histórico: no 1º de Maio de 1932, vitória do Cesso sobre o America; 4 x 2.



Lance do jogo America 2 x 4 Bonsucesso no campo da Rua Campos Sales: Cláudio buscando domínio da bola entre dois jogadores rubros. Foto: Jornal A Noite.


No dia 1º de maio de 1932 o Bonsucesso realizou um bom trabalho: venceu com goleada o America por 4 x 2 em Campos Sales, casa do adversário. Os gols do Bonsuça foram marcados por Gradim (3) no 1º e 2º tempos e Miro encerrando a contagem no final de jogo.


A partida foi marcada por paralisações, devido entradas violentas dos jogadores, provocando manifestações calorosas da torcida local, invasão de campo de torcedores, dirigentes e policiais. Leônidas precisou ser substituído por provocações à torcida adversária. O árbitro da partida foi o sr. Luiz Neves.


Segundo a matéria do Jornal A Noite, o Bonsucesso mereceu a vitória, apresentando um conjunto bem treinado, envolvendo o adversário com passes perfeitos: O club suburbano desde o inicio da peleja, demonstrou a sua superioridade technica, não se preocupando com as fortes cargas do adversário.


A equipe do Bonsuça recebeu merecidos elogios por vencer e desenvolver um bom futebol diante do Campeão Carioca de 1931.


Os times:


America: Sylvio; Laxaro e Hildegardo; Hermogenes, Almeida e Walter; Allemão, Zézinho, Orlando, Miro (Mario Pinto) e Telê. [Telê e Zézinho marcaram os gols do America].


Bonsucesso: Durval; Fernando e Heitor; Lóló, Otto e Claudio; Carlos, Prego, Gradim, Leonidas (Marcellos) e Miro.


Fonte: Jornal A Noite (Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional).



Matéria completa do Jornal A Noite de 02/05/1932. 

2 comentários:

  1. George, noticias da eleição no Cesso, pra aclamar Ary? essa vai ser uma Boa ou ruim? Enfim, a justiça parou de prejudicar o Cesso!

    espero que a nova administração seja profissional, e principalmente, liberem a Teixeira pra jogos no cariocao 2018!

    faltam 8 meses pra liberar a Teixeira pro cariocao!

    ResponderExcluir
  2. Diego, ainda não está marcada a eleição. Não sei se houve recurso ou seja um atraso normal da justiça. Se for confirmada chapa única, será mandato tampão até dezembro onde ocorrerá nova eleição. Bom ou ruim, o tempo dirá.

    ResponderExcluir