sábado, 18 de março de 2017

Placar Histórico: Bonsucesso 3 x 0 Fluminense em 14/03/1976.



Registro do 1º gol do Cesso. Foto: O Globo, 15/03/76.

No dia 14 de março de 1976, o Bonsucesso quebrou a “máquina tricolor” em pleno Maracanã ao vencer o Fluminense por 3 x 0. Os gols foram marcados por Wilson (1º T), Marquinhos e Tuca (2º T). Os campeões invictos do Torneio Valdir Benevento, realizado no mesmo ano nos meses de janeiro e fevereiro, apresentaram “um futebol cadenciado, de bons contra-ataques”, segundo matéria de O Globo (15/03/76). Pedrinho, grande arqueiro rubro anil, contribuiu para manter a goleada ao defender pênalti cobrado por Paulo César no 1º tempo. 

Ficha Técnica.
  
Os gols:
●1º tempo.

Aos 44’, Nilton cobrou falta, bola na área e Tuca chutou. Renato rebateu, Naldo emendou e a bola sobrou para Wilson que “fuzilou” no canto direito do arqueiro tricolor.

●2º tempo.

No início da etapa final, Cesso ampliou o marcador. Aos 2’, cabeçada de Naldo sobrou na direita para Marquinhos, que substituiu César no final do 1º tempo. Na hesitação do goleiro Renato, Marquinhos “encheu o pé” chutando entre a trave e o arqueiro tricolor.

Tuca encerrou a goleada aos 44’. O atacante rubro anil escapou livre do meio de campo, passou entre Edinho e Fernando e chutou forte para “fechar o caixão tricolor”.

 O Globo, 15/03/76. Acervo Marzulo Paladini.
 

Um comentário:

  1. Gostaria de ter a foto da equipe do bonsucesso deste ano de 1976, você possui ?

    ResponderExcluir