terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

"Vai ficar do jeito que está".




Ao site FutRio, Heron Ferreira (camisa amarela no jogo contra o Tigres na 1ª fase – foto Gabriel Farias) declarou que “ninguém sai do Bonsucesso“.

O título dessa matéria é um trecho de uma declaração do gerente de futebol da empresa L&S, José do Egito. Enquanto a torcida espera uma “virada” do time para o livramento da segunda divisão, José do Egito explica ao site FutRio que o elenco está fechado e o treinador Heron Ferreira segue prestigiado junto a direção do futebol.

■Segundo o dirigente:

 “Heron está fazendo milagre”:

Não vai sair ninguém. Vai ficar do jeito que está. O grupo tem 19, 20 jogadores, está resumido. O Heron está fazendo milagre. Graças a Deus ainda tem o Heron junto comigo lá. É muito fácil colocar a culpa em quem não tem. A comissão técnica não joga. Eu trouxe a melhor comissão técnica que eu podia ter trazido e vai permanecer até o final. Esse é nosso objetivo. Nós não caímos ainda não. Esse negócio de tumultuar, de gente de dentro do próprio Bonsucesso querendo ver o clube rebaixado, contra a empresa L&S (que administra o futebol do clube graças a uma medida judicial), não vai acontecer.

“A culpa pode ser minha, que to contratando”:

A gente teve que tomar umas atitudes sérias para não piorar. E quando muda, desagrada muita gente. Tenho 41 anos na bola. As pessoas têm que entender que resultado, quando não acontece dentro de campo, não é só culpa da comissão técnica. A culpa pode ser minha, que to contratando. Às vezes é culpa da conjuntura. O Bonsucesso estava envolvido num imbróglio na justiça. Toda hora é um fato diferente e isso infuencia muito dentro do trabalho da comissão técnica.

Segue o dirigente, explicando acreditar na fuga do rebaixamento:

Não tem nada perdido ainda. Temos cinco jogos ainda, apesar do grupo nosso ser reduzido. Não vai sair ninguém. Esqueçam os que estão secando, que a chance é zero de sair (o treinador). Nenhuma. Porque Marcelo Salgado (gestor da L&S, que administra o futebol do Bonsucesso) e José do Egito não vão mexer na comissão técnica. Acabou. É isso aí. O que tinha que ser mudado, já foi. Agora é manter o grupo, até porque não podemos inscrever mais.

Sobre o fracasso dos atacantes, o dirigente explica que não existe “o salvador da pátria”:

Não temos tempo de trazer gente para ser o salvador da pátria. Se não tem quem faça gol, quem vai ser o salvador da pátria? Se nós colocamos dois centroavantes e a bola não entra, quem vai salvar? Fizemos seis gols e sabe quantos foram feitos por centroavante? Nenhum. Qual a culpa que o Heron tem? Tentamos todos. Só teve um jogador no grupo todo quen não jogou, que foi o Renan, um garoto que saiu da base, tem 20 anos, zagueiro, que não pode jogar porque você não vai levar cinco zagueiros no banco de reservas.

José do Egito terminou a entrevista lamentando a não regularização do “homem gol” Rafael e do zagueiro Renato Camilo, da contusão do Glauber e de outros atletas que não puderam jogar.

6 comentários:

  1. Professor, é verdade que a L&S sumiu no segundo semestre do ano passado, como "ventilou" o blog do Paulinho? [https://blogdopaulinho.com.br/2017/01/26/fraude-no-bid-da-cbf-pode-rebaixar-bonsucesso-no-campeonato-carioca/] Foi por isso que não teve time na Copa Rio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso responder como falso ou verdadeiro esse assunto. Ouvimos muita coisa sobre o conflito empresa e clube. A responsabilidade era da empresa em colocar o time em campo e não fez. Então...

      Excluir
    2. Isto dá pra confirmar que é verdade. Segundo o contrato que a própria chapa de oposição divulgou no [https://bonsucessochapaverde.blogspot.com.br/], a L&S "passa a ser exclusivamene responsável pela total gestão e administração do Departamento de Futebol Profissional e Não Profissional" do clube... Juntando com essa coisa dos "quinze dias", lembrei de um "ditado" no meio jurídico: a ninguém é dado se valer da própria torpeza.

      Excluir
    3. Obrigado pela informação. Seja sempre bem vindo!

      Excluir
  2. Acabei de ler a reportagem desse incompetente e fui vomitar.Pobre Bonsuça.

    ResponderExcluir