sábado, 24 de dezembro de 2011

E O Tempo Não Para: Bonsucesso Campeão em 2003.


Há onze anos o Bonsucesso Conquistava o
Campeonato Estadual da 3ª Divisão.
No dia 21 de dezembro de 2003, o Bonsucesso
"levantava, sacodia a poeira e dava a volta por cima."



Apesar da humilhação do maior suburbano do país beijar a lona da terceira divisão estadual, o ano de 2003 foi de superação e garra para o Bonsucesso Futebol Clube. Depois de uma péssima campanha em 2002, o Bonsucesso ainda tentou se livrar da “terceirona” participando de uma seletiva classificatória. Mas, o Sr. Eduardo Viana (Caixa D’água) consegue um fato inédito na história do futebol carioca. O rebaixado da 1ª divisão de 2003, o Volta Redonda, que deveria disputar a segunda divisão em 2004, obtém o direito de participar da seletiva. Ainda com uma equipe respirando ares da 1ª divisão, o Voltaço cai no grupo do Bonsucesso e garante a vaga para disputar a segunda divisão de 2003 com um ponto de vantagem sobre o Bonsuça.
Então, o nosso Rubro-Anil foi à luta e obteve de forma espetacular o título de Campeão, vencendo os dois jogos da final ( 0 x 1 no Louzadão e 1 x 0 na Teixeira) contra o Mesquita, então única equipe invicta da competição. De acordo com o regulamento, somente o campeão subiria à segunda divisão.
Nas semifinais o Bonsucesso bateu o tradicional Campo Grande (1 x 1 no Ítalo Del Cima e 5 x 0 na Teixeira). No segundo jogo, ao término da partida, os jogadores do Campusca bateram palmas em direção aos “Leões da Leopoldina”, reconhecendo a superioridade da equipe da Teixeira de Castro.
E o grande maestro desta virada Rubro-Anil foi o meio-campista “Zezé”. Jogador de extrema habilidade e de alto nível técnico, conduziu o grupo a grandes partidas, auxiliado pelas defesas sagradas de Caetano, arrancadas perigosas do ponteiro Marinho e os “tiros impiedosos” ao gol do atacante Alex Dinamite.

O JS na edição de 22/12/2003 Destaca a Vitória e o Título do Bonsuça.



Abração a todos.



Feliz Natal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário