quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

História na Net: Bonsucesso Vence Flamengo no Maracanã em 1968.

Para o Flamengo bastava um empate para se tornar campeão da Taça Guanabara de 1968. O jogo, contra o Bonsucesso, já estava sendo considerado fácil para a diretoria Rubro-Negra e para toda a grandiosa torcida que compareceu ao Maracanã. Volta olímpica antes do jogo, declarações otimistas da parte do Flamengo... mas quem venceu foi o Bonsucesso. Com uma apresentação espetacular, o time da Teixeira de Castro surpreendeu o Flamengo e provocou o adiamento da comemoração do título que... não foi do Flamengo e sim do Botafogo. A lembrança desta grande noite do Bonsuça foi matéria do blog futebol e cia. Ltda (http://www.futebolecialtda.com.br/).

Flamengo e Botafogo chegaram ao final da Taça Guanabara em igualdade de pontos, mas o Rubro-Negro tinha um jogo a menos, justamente contra o Rubro-Anil. Certo da perda do título, o Bota viajou para um amistoso. Neste mesmo dia da viajem do clube da estrela solitária, foi a realização da partida entre Bonsucesso e Flamengo. Os "Leões da Leopoldina" honraram a camisa Rubro-Anil e o Botafogo retornou imediatamente para a decisão. Parabéns ao nosso time pela exibição de gala no maior do mundo.




Ficha Técnica:




0 x 2





Data: 11/09/68.
Local: Maracanã.
Competição: Taça Guanabara.
Público: 47821.
Árbitro: Armando Marques.
Gols: Gonçalves.
Flamengo: Marco Aurélio; Murilo, Onça, Guilherme e Paulo Henrique; Liminha e Rodrigues Neto; Carlinhos, Luiz Cláudio (Zezinho); Silva e Fio.
Técnico: Válter Miraglia.
Bonsucesso: Ubirajara; Luís Carlos, Jurandir, Paulo Lumumba e Albérico; Fifi (Moisés), Didinho e Gibira; Gilbert (Jair Pereira), Gonçalves e Morais.
Técnico: Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário