terça-feira, 22 de novembro de 2011

Será que Já Estão Carimbando as Figurinhas?

Palavras do Fundador
A matéria de Vitor Costa no FutRio no último dia 17/11, fez acender uma luz de dúvida quanto a administração do campeonato de 2012. A matéria mostrou um estado de pessimismo do Presidente da Ferj, Dr Rubens Lopes, sobre a aprovação de realização de jogos na Teixeira de Castro. Segundo a matéria o Presidente da Ferj insistiu para que o Presidente do Bonsucesso Zeca Simões indicasse outro estádio, juntamente com o seu colega do Duque de Caxias.

Acho muito estranho "essa carimbada sobre o Bonsucesso". É difícil de acreditar que nosso estádio não  tenha condições de atender as normas de segurança do Corpo de Bombeiros ou qualquer instituição de função de fiscalização dos estádios. O Bonsucesso tem espaços suficientes para atender duas torcidas, com amplas saídas e circulação interna. O clube recebeu cadeiras do antigo Maracanã que já estão sendo instaladas. É nítido a intervenção da administração de Zeca Simões para adequação da Teixeira para o campeonato de 2012.

Estão Querendo Calar a Teixeira de Castro!


Denuncie Isso!

O que se espera agora é a boa vontade das autoridades e não o pessimismo. O Bonsucesso não teve nenhum problema de falha estrutural no campeonato estadual da série B em 2011. E certamente está apto a receber as equipes de pequeno investimento e até mesmo os grandes da elite. Aliás a elite já foi mais humilde, pisando nos gramados suburbanos em outras épocas.

Colocar um ar de dúvida na capacidade do bom atendimento da Teixeira de Castro aos visitantes é um pouco fora de contexto. Será que as torcidas das equipes de menor investimento cresceram tanto na primeira divisão, inviabilizando a Teixeira?  Será que jogando contra os suburbanos tradicionais será um grande problema para a segurança pública no Rio de Janeiro? Será que nos jogos contra o Macaé, Duque, Friburguense, Resende, Americano, Volta Redonda, Boa Vista e Nova Iguaçu, os ônibus das torcidas invadirão o Rio de Janeiro, proporcionando o caos no trânsito e superlotação da Teixeira?

A formação do time já está sendo uma dor de cabeça e agora com a idéia de vetar a Teixeira, parece que a cabeça vai explodir! A decisão de tirar a Teixeira como nosso mando de campo está cheirando algo de podre. Se não tem condições para sediar jogos contra os grandes da elite, ainda vai, mas negar o direito do Bonsucesso de jogar contra "os pequenos", é puxada de tapete!

Talvez queiram banheiros com pias de mármore e torneiras banhadas a ouro. Talvez queiram alambrados de prata, vestiários com sauna e camarotes com ar condicionado. Talvez queiram telão, luzes e ação! Talvez queiram teleféricos ligando a estação de trem de  Bonsucesso com o estádio.

Se fosse o Presidente do Bonsucesso e na hora que o Dr. Rubens Lopes pedisse outra indicação de estádio, na sacanagem, indicaria o Engenhão. Outra questão é a aprovação do número de torcedores no estádio. Que seja 100, 200, 300, 20, o que for, mas vamos aceitar e jogar na Teixeira. É melhor 300 gritando do que 1000 calados!

Abração a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário