sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Voz do Torcedor Rubro-Anil: Novas Fotos da Teixeira de Castro.

André Veras.                  

Olá amigos.
Aproveitando a excelente matéria do Editor Chefe do Blog, George Joaquim, estive presente no Bonsucesso esta semana e verifiquei que as obras começaram a todo vapor, não só no parque aquático e na quadra esportiva, mas principalmente no estádio Leônidas da Silva, conhecido como Teixeira de Castro. As instalações das cadeiras cedidas pela SUDERJ começam a mudar o visual do estádio. Todo o esforço está direcionado para que os jogos com os nossos coirmãos de menores investimentos sejam no Caldeirão. Apenas para lembrar, na década de 80 quando comecei a acompanhar o Bonsucesso, o estádio do Olaria, era chamado de “Alçapão da Bariri”.
As Fotos do Novo Estádio Leônidas da Silva na Teixeira de Castro.
A Nova Arquibancada Social do Bonsucesso.
Vista do Campo Para a Social.


Nova Vista da Social.

Arquibancada Próxima das Cabines de Rádio.


Fazendo o "L" Azul.
A Nova Arquibancada dos Torcedores Visitantes.


O Horizonte Azul da Torcida do Bonsuça.

O nosso saudoso Luiz Mendes, o “Tchê”, já dizia: "quando o jogo contra o Bonsuça era na Teixeira de Castro, com certeza seria difícil, principalmente para os quatro considerados grandes do futebol carioca, a vitória". Ele mencionava com toda autoridade que o Bonsuça beliscaria pontos a seu favor. Não podemos esquecer-nos do jogo contra o Bangu, naquela manhã de domingo, e apenas por curiosidade foi o primeiro jogo do locutor Galvão Bueno narrado na TV Globo. E o gol do Marinho é discutido até hoje se foi impedido ou não. Com certeza o presidente Zeca Simões não medirá esforços para atender as exigências da FFERJ e conseguir que o nosso mando de campo seja na Teixeira de Castro.

As Fotos do Novo Parque Aquático do Bonsuça.
 Como torcedores esperamos um clube forte no futebol e como frequentadores esperamos um clube forte no social, que atenda com conforto e segurança seus sócios e admiradores.

A Nova Arquibancada. Horizonte Azul Também na Piscina.
Um Novo Visual Está Sendo Preparado Para Os Frequentadores das Piscinas.
 Novas Instalações do Bar.


Gostaria também de dividir com vocês algumas fotos cedidas pelo nosso ex-jogador e atual fisiologista do Bonsucesso, Luciano Pará. As fotos foram selecionadas pelo nosso amigo Anderson Santos. As mesmas referem-se à equipe juvenil do Bonsucesso na década de 80, onde o nosso camisa 11, Luciano, sempre dizia que ganhar do Bonsucesso na Teixeira de Castro era um missão nada fácil. É muito importante resgatarmos o passado para demonstrar o quanto é importante a volta do Bonsucesso à elite do futebol carioca. Na Teixeira de Castro dos anos 80,  antes do Bonsuça afundar por dezoito anos de sofrimento na série B, desfilaram grandes craques, como Roberto Dinamite, Romário, Dunga, Duílio, Washington, Assis, Marinho, Djair e outros, além de alguns jogadores, mais recentes, revelados pelo Bonsuça como o atual Gerente de Futebol Fabinho e também André Gomes, Maurício, Edson Souza e Leandro Eusébio.

As Fotos do Luciano Pará Atuando Pelo Juvenil do Bonsucesso Em 1980.












O momento é de reunirmos todos os esforços para a continuidade da linda história do Bonsucesso no campeonato da 1ª divisão, que foi interrompida há dezoito anos. O centenário está bem próximo e não podemos regredir e sim só evoluir, pois como já disse, tivemos dezoito anos para aprender.
 Avante Bonsucesso!
Um abraço a todos!

Fotos Estádio: André Veras.
Fotos Pará: André Veras e Anderson Santos.


2 comentários:

  1. COLUNA NOTA 10...!
    PARBÉNS MAS UMA VEZ, REALMENTE O ESTADIO ESTA FICANDO MUITO BONITO, AGORA É CORRER CONTRA O TEMPO PARA COLOCAR O ESTÁDIO LEÔNIDAS DA SILVA EM CONDIÇÕES DE RECEBER OS JOGOS DO CARIOCA.
    JA TIVEMOS UMA EXPERIÊNCIA DESAGRADÁVEL, QUANDO MANDAMOS NOSSO JOGO NA ILHA DO GOVERNADOR.
    PARABÉNS A FOLHA RUBRO ANIL, SÓ TA FALTANDO, PARA FICAR COMPLETO A COLUNA: "CULINÁRIA COM GEORGE JOAUIM"
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM VERAS !!! O ESTADIO TA FICANDO LINDO, SE O ESTADIO TIVESSE UMA CAPACIDADE MAIOR, FICARIA MELHOR AINDA !! E AMANHÃ NÃO PERCA MINHA COLUNA AQUI NA F.R.A

    ResponderExcluir