segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Ao aniversariante... O presente.

 

É assim que se encontra o nosso Bonsucesso: símbolo abandonado, estádio interditado e clube na segunda divisão de profissionais. Foto: Ronaldo Nascimento.

O Bonsucesso entra em campo hoje, 12/10/2020, para cumprir mais uma partida de sua vida, a partida “107 anos de fundação”. O clube da Avenida Teixeira de Castro tem um traço histórico no futebol carioca e no seu 107º aniversário merecia presentes melhores do que recebe hoje da atual administração. A fachada do clube e a torre que sustenta nosso escudo e nossa bandeira, como pode ser visto nas imagens, estão com a aparência do descaso. Em pleno aniversário, sequer uma ação de cuidado com o patrimônio.

Portas da sacada do salão nobre: péssima aparência. Foto: Ronaldo Nascimento.

O clube não joga em seu estádio, mesmo com os portões fechados (pandemia do Covid-19), por não obter somente dois laudos: vigilância sanitária e Corpo de Bombeiros. Desde 03/09/2017, posse da atual administração, que o clube não joga na Teixeira em jogos válidos para profissionais. Isso sem contar que desde 2015, com a atual gestão do futebol, o cenário é o mesmo: como mandante, o Bonsucesso indica seus jogos para outros estádios.

Fachada: sem menção ao aniversário do clube, retrato do despreparo administrativo e incompetência de ações. Foto: Ronaldo Nascimento.

E por falar em portões fechados, é dessa maneira que o sócio é recebido diariamente. O sócio não tem direito ao livre acesso à secretaria para pagar sua mensalidade. Até chegar na secretaria precisa ser ouvido por um funcionário que ainda vai conferir se tem alguém no distinto recinto para o recebimento. É realmente estranho um clube viver assim. Mesmo vivendo com restrição devido a pandemia, há condições seguras para o atendimento aos sócios, é só seguir os procedimentos dos órgãos de saúde.

São 107 anos de fundação e três anos agonizantes de gestão. Foto: Ronaldo Nascimento.

O clube passa o seu 107º aniversário na série B1, nome atual da “segundona”. A última vez que o Bonsucesso jogou na elite carioca foi em 2016. A partir de 2017, o clube agonizou entre a seletiva e o grupo x até cair para a B1.

Os parabéns que o clube recebe de sua torcida vem acompanhado do “bolo de otimismo” recheado com a “esperança”. Com certeza, dias melhores virão. Pode ser ainda em outubro ou em novembro, mas de dezembro não passa. O Bonsucesso precisa respirar ares melhores do que respira hoje. O Bonsucesso precisa viver um novo tempo.

Parabéns meu querido clube! 

Por um novo Bonsucesso, agora e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário