domingo, 24 de julho de 2022

Conselho Deliberativo decidiu afastar Bittar da presidência do Bonsucesso.

Na calçada, sem timidez, os conselheiros exerceram suas funções estatutárias sob a presidência de Marcelo Etiene (com o microfone). Foto: Ronaldo Nascimento.

A ação do presidente Nilton Bittar de fechar o clube e deixar apenas no seu interior seguranças e o próprio não permitindo a entrada dos Conselheiros e Beneméritos, convocados por edital, não impediu o Conselho Deliberativo de se reunir e definir pelo afastamento do presidente na manhã de ontem, 23/07.

O presidente do Conselho Deliberativo, em 1ª e 2ª convocações, reuniu os conselheiros e beneméritos presentes, na calçada do clube, para leitura do edital e votação da pauta.

Após ouvirem as explicações do consultor de legislação desportiva Flávio Almeida sobre as irregularidades cometidas pelo presidente do Bonsucesso, conforme o edital de convocação, os presentes decidiram por unanimidade seguir as orientações dos itens 1, 2, 3 e 4 e sobre o item 5, afastar o presidente administrativo por 90 dias, concedendo 5 dias para apresentação de defesa escrita.

Nilton Bittar saiu do clube no final da tarde acompanhado de seguranças. 
Foto: César Augusto.

Ao redor dos conselheiros e beneméritos, sócios e torcedores acompanharam a reunião atentos às denúncias de irregularidades da presidência. O Conselho Deliberativo informará à Federação de Futebol sua decisão e seu presidente, Marcelo Etiene, presidirá o clube no período de 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário