terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Da série "A volta dos que não foram", o capítulo final: Bonsucesso desistiu da Copa do Brasil.



Fonte: CBF.


A conquista da Copa Rio será registrada apenas para a história da própria competição. O registro que seria feito na competição nacional foi para o espaço! O Bonsucesso desistiu de disputar a Copa do Brasil 2020.


Pelo Instagram da CBF, com a publicação das tabelas para o sorteio na próxima quinta-feira, 12/11, torcedores se assustaram com a retirada do clube de uma das tabelas e a inclusão do Boavista.


O site Futrio postou matéria por volta das 13h20min confirmando a desistência do clube da Teixeira de Castro. Segundo o site a dificuldade com a montagem de um time por conta do calendário antecipado foi um dos motivos pela desistência do clube da Região da Leopoldina.


Ainda segundo a matéria, a possibilidade de eliminação da 1ª etapa deixaria o clube com contratos em vigor por três meses sem competição até o início da B1 2020 em maio. A projeção da diretoria de futebol, segundo o site, seria o acesso à 1ª divisão, fechando contratos para duas competições em 2020 no mesmo período, Copa do Brasil e Campeonato Carioca:


A expectativa inicial era de que o clube subisse de divisão neste ano. Desta maneira o calendário ficaria acertado, com o Cesso tendo dois certames no primeiro semestre de 2020: o Estadual e a Copa do Brasil, deixando o planejamento redondo. Contudo, o time teve que fazer a escolha antes do término da B1 e viu o projetado ir por água abaixo. O time caiu diante do America, no jogo do acesso à elite do Rio, e, portanto, joga novamente a Segundona no próximo ano.


 

E o saldo de 2019 é esse:

Estádio interditado.

Campeão de uma competição (Copa Rio) que não levou a lugar nenhum (escolheu a Copa do Brasil e desistiu!).

Perda do acesso à 1ª divisão (seletiva).

2 comentários: