sábado, 28 de julho de 2012

Emoções de 2011: Quissamã 1 x 1 Bonsucesso. A Taça é Nossa!

George Joaquim.
Os olhos, teimosamente, desgarram-se da razão e abraçam a emoção. As lágrimas que correram por centenas de rostos, lavaram a alma do torcedor Rubro-Anil. Na 43ª rodada da Série B de 2011 a torcida gritou a volta. Na 44ª rodada a torcida gritou “é Campeão!”. Ontem o 1º aniversário do Título, 27 de julho, brilhou intensamente nas mentes dos torcedores do Bonsucesso. Depois de 18 anos de castigo na segunda divisão, o Bonsucesso foi coroado com o novo triunfo. A Folha Rubro-Anil termina a série comemorativa deste belo período da história do clube repassando aos amigos leitores a matéria do jogo em Quissamã.

Quissamã 1 x 1 Bonsucesso - 27/07/11-22ª Rodada do Returno.
Foto: Diego Mendes/Fanáticos Pelo Cesso.

Matéria Kadu Abreu/FutRio.

"O hino do Bonsucesso FC pede palmas do torcedor rubro-anil pois na Leopoldina, em cada esquina, quem domina é o Bonsucesso. Entretanto, em 2011, este domínio foi muito além da região carioca. Com uma campanha quase impecável, o Bonsuça conquistou, nesta quarta-feira (27), o Campeonato Estadual da Série B de 2011. Apesar do empate com o Quissamã por 1 a 1, a equipe contou com o tropeço do Friburguense, que só empatou com o Serra Macaense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Jogando em Quissamã, a rotina do Bonsucesso não foi diferente: começou perdendo a partida e teve que “correr atrás” do resultado. O Quissa mostrou ser um adversário difícil nesta partida final, mas a vantagem do Bonsucesso fez com que o empate mais a combinação de placares o levassem ao título da Segundona.

A partida começou morna e os erros de arbitragem prejudicaram ainda mais o espetáculo, deixando torcedores e jogadores irritados e até mesmo indignados com os equívocos do juiz. No final da primeira etapa, porém, o jogo esquentou: aos 41 minutos, o lateral-esquerdo Diguinho acertou uma bela cabeçada no ângulo do goleiro Jaime, abrindo o placar para o time da casa.

No segundo o tempo, o time de Manoel Neto voltou com raça e determinação, pois precisava de um resultado positivo para assegurar o título estadual sem depender do resultado do jogo em Friburgo. Aos 34 minutos, Jordan subiu mais que a zaga na cobrança de escanteio, o zagueiro do Quissamã cortou a jogada com a mão e o juiz João Batista assinalou pênalti. 

Na cobrança da penalidade, Marco Goiano precisou de duas chances para marcar o gol de empate, pois na primeira houve invasão na área e o árbitro João Batista de Arruda mandou voltar. Na segunda tentativa, ele converteu e empatou o jogo em 1 a 1. Vigésimo gol do meia na temporada.
Após o gol de empate, o jogo ficou mais cadenciado e o placar não se alterou. O apito final marcou o início da grande festa do Bonsucesso, que conquistou seu sétimo título estadual na Série B.

A partida

Quissamã 1 x 1 Bonsucesso – Estadual Série B, 22ª rodada da 2ª fase – 27/07/2011
Estádio Antônio Carneiro (Quissamã-RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Alexandre Eller

Quissamã: Ricardo; Diguinho (Bill), Dejair, Douglas e Vinícios (William); Juninho, Cleiton, Ciélio e Wallace; Patinho e Catitú. Técnico: Marcelo Carioca.
Bonsucesso: Jaime; Vítor (Marcelinho), PC, Jordan e Rony; Cléber, Otaviano (Dejavan), Thiago Ramos e Marco Goiano; João Rodrigo e Joselito. Técnico: Manoel Neto.
Cartões amarelos: Cleiton, Ciélio e Wallace (Qui) e Cléber, Otaviano, Dejavan e Marco Goiano (Bon)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Diguinho 41’/1ºT (1-0); Marco Goiano 34’/2ºT (1-1).

Números da Campanha do Bonsucesso:

44 jogos, 26 vitórias, 12 empates e 6 derrotas
80 gols marcados e 37 gols sofridos
Artilheiro da equipe: Marco Goiano – 20 gols"

Fonte: FutRio e Fanáticos Pelo Cesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário