quinta-feira, 10 de maio de 2012

De Olho na Segundona: Lusa e Goyta Empatam. São Cri-cri é Derrotado.


Os tradicionais do futebol do Rio de Janeiro não foram bem na 1ª rodada do Grupo C da “segundona” estadual. Portuguesa e Goytacaz empataram. O São Cristóvão, no Grupo X, perdeu de goleada na estreia para o Angra dos Reis. Acompanhe as matérias do FutRio:

Ceres 1 x 1 Portuguesa

A Portuguesa não conseguiu aproveitar a vantagem numérica de um atleta a mais e acabou cedendo o empate para o Ceres, nesta quarta-feira (9), pela primeira rodada da segunda fase da Série B. O gol marcado por Cláudio Pagodinho irritou ao técnico Edson Souza(foto), que treinou durante toda a semana jogadas de bola alçada na área:

Foto: Carlos Junior/FutRio.
- Trabalhei exaustivamente essa semana pois já está detectado o nosso problema com os gols sofridos de bola alçada na área (foram sete dos 11 de toda a competição). Foi-se trabalhado muito e eu não perdoo pois o cara cabeceou sozinho. Vamos rever o gol e fazer a cobrança – reclamou o treinador.

Apesar do jogo ter sido fora de casa, Edson lamentou o placar de 1 a 1 devido a possibilidade forte de vitória, já que um resultado positivo deixaria a equipe mais tranquila na sequência da competição.

- Não podemos ceder um empate dessa maneira, pois a competição é longa, mas é árdua. São 22 decisões. Amanhã, em um dia infeliz, o time tem um tropeço em casa, já compensa uma vitória fora. Se tem a chance de fazer os três pontos fora de casa e cede o empate, tem que sofrer mesmo – enfatizou Edson Souza.

Nas próximas rodadas, a Portuguesa tem uma sequência de jogos dentro de seus domínios: sábado (12), recebe o Rio Branco, e quarta (16), joga com o Audax, sempre às 15h no Luso Brasileiro.

Goytacaz 1 x 1 Barra Mansa

Na abertura da segunda fase da Segundona, Goytacaz e Barra Mansa empataram por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (9), no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. Com a igualdade, ambas as equipes começam a luta pelo acesso com um ponto.

Foto: Carlos Grevi. 
Apesar de atuar fora de casa, o Barra Mansa dificultou o Azulão da Rua do Gás e abriu o placar logo aos 16 minutos com Tiago Amaral, de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda. A resposta do Goyta foi rápida, logo após a parada técnica, Léo Santos cabeceou no ângulo do goleiro Magno, empatando a partida e deixando o placar igual no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Goytacaz visita o Quissamã, no Estádio Antônio Carneiro da Silva, à 15 horas. O Barra Mansa recebe o Serra Macaense no Leão do Sul, no mesmo dia e horário.

Angra dos Reis 4 x 2 São Cristóvão

O Angra dos Reis começou com tudo no Grupo X do Campeonato Estadual da Série B. Na tarde desta quarta-feira (9), o Tubarão Azul derrotou o São Cristóvão por 4 a 2 na Rua Figueira de Melo.

Com o resultado, a equipe do Sul Fluminense está na terceira colocação, enquanto o São Cristóvão é o quarto e escaparia do rebaixamento, já que o Juventus perdeu por 4 a 0 para o Imperial.

Na próxima rodada, o Angra recebe o Mesquita, no Estádio Jair Toscano de Brito, enquanto o São Cristóvão visita o Juventus, na Rua da Chita, ambos os jogos às 15h de sábado (12).

Fonte: FutRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário