quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Novo Treinador do Cesso: Ricardo Barreto.



Ricardo Barreto no América-TR.
Foto: Folha Popular.
A Direção do Bonsucesso F.C. anunciou a saída de Orlando Caulim do comando técnico para 2013. Segundo o Blog “Fanáticos Pelo Cesso”, o novo treinador será Ricardo Barreto. O experiente treinador possui um bom currículo no cenário esportivo fluminense. 

Confira a matéria de André Luiz Pereira Nunes, postada em 08/06/2011 no site “Papo Esportivo” sobre a carreira de Ricardo Barreto.

Foto: Papo Esportivo.
Ricardo Barreto, 53 anos (foto), é natural do Rio de Janeiro. Como atleta, atuava como lateral-direito. Sua carreira de jogador teve início no infantil do América, em 1967. Ele se profissionalizaria em 1978 no mesmo clube, tendo ainda passagens por Serrano, Olaria, Nacional de Quito, Ceará e Rubro, clube pelo qual pendurou as chuteiras. Em 1983, teve início a sua prestigiosa carreira de técnico. A estréia se deu no próprio América, no qual esteve no comando do mirim ao profissional. Em 1989, sagrou-se campeão estadual da Segunda Divisão pelo América de Três Rios, permanecendo no comando da equipe até 1993. No ano seguinte treinaria o Bangu durante a disputa dos campeonatos Estadual e Brasileiro. Pelo Botafogo, em 1996, foi vencedor da tradicional Taça Tereza Herrera, na Espanha. Em 1997, foi contratado pelo Americano. No Paysandu, venceu, em 1998, o Campeonato Paraense, após passagem pelo Volta Redonda. Entre 1999 e 2000, atuou como coordenador técnico do Botafogo. Ainda no mesmo ano, foi vice-campeão da Segunda Divisão pelo Arraial do Cabo, mas apenas a campeã, Portuguesa, ascendeu à elite. Em 2001, se transferiu ao Ceará. No ano seguinte, sagrou-se campeão estadual da Segunda Divisão por outra equipe de Três Rios, o rival Entrerriense. Dirigiria ainda Joinville, Portuguesa Carioca, Americano, Goytacaz, Guanabara, Angra dos Reis, Sampaio Corrêa e Moto Clube (MA), Barra Mansa e Al Tai Club Nasser, da Arábia Saudita. Atualmente é o treinador do América de Três Rios no presente Campeonato Estadual da Série C do Rio de Janeiro.
 


 André Luiz Pereira Nunes. 



Seja Bem Vindo Treinador!
George Joaquim.

2 comentários: