sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Torcedor: "Deceptudes Saramandistas".



Os dias de paralisação do campeonato da série B não serviram para uma coisa na equipe comandada por Ricardo Barreto: vencer fora de casa. Em 2013, o Cesso conseguiu vencer apenas três jogos: São João da Barra, final da Taça Santos Dumont em Bangu e Mesquita. 

A equipe do Bonsucesso segue fazendo o seu dever de casa, vencer na Teixeira de Castro. Mesmo aos trancos e barrancos, os Leões da Leopoldina não sentiram o gosto da derrota no Leônidas. Bom para a equipe, bom para a torcida.

Mas esse tempero caseiro nos causou a perda da liderança e a vantagem de jogar por dois empates no 2º turno da competição. Na terra do “se”, ao empatar os três jogos que perdeu (Americano em Campos, Barra da Tijuca na Bariri e Ceres em Bangu), estaria líder isolado do seu grupo e do 2º turno. Percebe-se que ao embarcar em algum ônibus, há um bloqueio na caminhada de vitórias do Cesso.

Erro do treinador? Erro da equipe? De onde vem o erro? E se existe dificuldade de vencer fora, há também dificuldade de empatar. Acredito que grande parte da torcida do Cesso ficou decepcionada com o placar elástico na partida contra o Angra. Perder, tudo bem, mas de três, tudo mal. O nosso Cesso poderia ser eliminado com um empate, resultado mais honroso para um Campeão.

A torcida do Bonsucesso não possui mais tempo para esperar. A cada dia que se passa e próximo do centenário, precisamos da vaga na elite para gritar no dia 12 de outubro que o nosso clube é de primeira divisão. O caminho estava curto neste segundo turno e agora no turno final, com apenas quatro jogos, o caminho torna-se difícil (não impossível!) diante da qualidade de nossos adversários.

No turno que se inicia na próxima quarta-feira, a equipe Rubro-Anil não terá tempo para derrotas. No turno final, presentes, o America e um campeão animado do 2º turno. O importante desta caminhada é vencer na Teixeira e pelo menos empatar fora. Seguindo esta fórmula, com um ponto de bonificação pelo título do 1º turno, o acesso é garantido.

O Título será bem vindo, depois da chegada da convidada mais importante da festa do centenário, a Ascensão.

Abração a todos.

Força Rubro-Anil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário