quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Para o Bom Senso FC, Estadual com 32 Clubes.



Foto: Edu Andrade.

O "Bom Senso" está no campo, nos jornais e breve nos arbitrais das Federações. Os jogadores que lideram o movimento por mudanças no calendário do futebol brasileiro, apresentaram propostas para a redução de rodadas nos campeonatos regionais, que se transformariam em “Copas Estaduais”. Mas, reduzir as rodadas não representa diminuir o número de clubes. Pela nova proposta, o número de participantes da 1ª divisão seria de 32 equipes.

Segundo a matéria do jornal “Folha de São Paulo” do dia 18/11/13, as "Copas Estaduais" funcionariam com sedes fixas, 32 times divididos em oito grupos, classificando-se dois de cada grupo para a outra fase. A partir das oitavas de final, sistema de mata-mata até a final.

O Bom Senso F.C. planeja um calendário brasileiro com 72 jogos, envolvendo a redução dos estaduais. Foto: Jeferson Guareza.

As propostas para as competições do grupo que “cruzou os braços” (foto) ou “bateu bola” nas partidas oficiais do “brasileirão” em protesto pelas condições atuais do calendário do futebol brasileiro:

Temporada com 72 jogos;
”Estaduais” transformados em torneios curtos;
Séries C e D do “brasileirão”: todas as demais equipes do futebol brasileiro, em torno de 650 times forma regionalizada;
Copa do Brasil por todo o ano com todas as equipes profissionais do país forma regionalizada.


As propostas do Manifesto de 30/09/2013:

1- Calendário do futebol nacional;
2- Férias dos atletas;
3- Período adequado de pré-temporada;
4- Fair Play Financeiro;
5- Participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário