quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Conselho Arbitral Definiu Série A 2017.



O Conselho Arbitral definiu o novo formato do Campeonato Estadual da Série A para 2017. Na reunião de ontem (01/11) na sede da Federação o regulamento foi aprovado pelos clubes com a confirmação da 1ª fase entre os últimos colocados da Série A 2016.

►1ª Fase: seis clubes.

Equipes classificadas do 11º ao 14º lugar da Série A 2016: Tigres do Brasil, Portuguesa, Bonsucesso e Cabofriense.

Equipes que ascenderam da Série B 2016: Nova Iguaçu e Carapebus/Campos.

Início: 11 de janeiro.

Competição: as equipes se enfrentam em turno único. Os dois primeiros colocados são classificados à segunda fase.

Descenso: será definido nessa primeira fase. As quatro equipes não classificadas à segunda fase disputarão o Grupo X. Os dois últimos serão rebaixados à série B 2017.

1ª rodada:
Carapebus/Campos x Bonsucesso.
Tigres x Cabofriense.
Portuguesa x Nova Iguaçu.

►2ª Fase: 12 clubes.

Dois grupos:

B: Botafogo, Flamengo, Boavista, Madureira, Macaé e o 2º classificado da 1ª fase, denominada grupo A.

C: Vasco, Fluminense, Volta Redonda, Bangu, Resende e o 1º classificado da 1ª fase.

Início: 28 de janeiro.

Taça Guanabara: clubes se enfrentam dentro do grupo. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo, definindo as semifinais em jogo único. O empate será vantagem para equipe melhor classificada na fase. Na final do turno, jogo único sem vantagem.

Taça Rio: clubes enfrentam adversários de outro grupo. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo, definindo as semifinais em jogo único. O empate será vantagem para equipe melhor classificada na fase. Na final do turno, jogo único sem vantagem.

Campeão Estadual: os dois campeões de turno, mais duas equipes de melhores campanhas nos dois turnos, disputarão as semifinais em jogo único. Caso uma equipe vença os dois turnos, serão três clubes de melhores campanhas classificados para disputar as semifinais. Vantagem do empate para as duas equipes com o melhor somatório de pontos em toda competição. O campeão será definido em dois jogos, sem vantagem às equipes.
 

2 comentários:

  1. Bonsucesso tem missão mais fácil pra se manter na elite em 2018: não pega os grandes nem v.Redonda, Macaé, boavista e resende na primeira fase. Com a Teixeira liberada, dá até pra classificar pra 2a fase e ganhar um $$ a mais da TV globo. Mesmo q não classifique, repete os confrontos contra os mesmos times. Melhor impossível!

    Mas tem q liberar a Teixeira!!

    ResponderExcluir
  2. Muito triste com a atual situação do nosso amado Bonsuça.Aprovar esse regulamento é SACANAGEM.Duvido se Madureira e Bangu tivessem nesse hexagonal da morte essa aberração seria aprovada.Estamos numa segundona disfarçada.Não vamos jogar no nosso templo e pelo andar da carruagem e com essa briga pelo poder no nosso amado Bonsuça vamos esperar o pior.Conquistamos no campo o direito de jogar a primeirona e se quisessem 12 clubes que caisse 4 no ano q vem.SACANAGEM estamos numa segundona disfarçada e será que voltaremos a jogar com os quatro grandes.Amigos Deus salve o nosso amado Bonsuça.

    ResponderExcluir