domingo, 9 de setembro de 2018

Acesso à Série A? Só em 2019!



Empate com o Sampaio eliminou o Cesso. Foto: Léo Borges.

No dia 08/09/2013, a Teixeira de Castro viveu uma tarde de alegria quando o empate de 0 x 0 com o America permitiu o acesso do Bonsucesso à série A. No dia 08/09/2018, depois de cinco anos, torcedores do Bonsucesso presenciaram o empate de 0 x 0 com o Sampaio Corrêa e a triste realidade da permanência na série B1 para 2019.

O Bonsuça terminou a competição do jeito que começou: incompetente nas finalizações, desconcentração na segunda etapa, grande parte do elenco de baixa qualidade e péssima gestão de futebol. O Cesso foi tímido na Taça Santos Dumont e determinado na Taça Corcovado, mas pecando nos jogos decisivos de Moça Bonita para sustentação da liderança do grupo.

Ontem, o cenário não foi diferente de outros já descritos: o domínio do Bonsucesso não se materializa em gols, a equipe perde oportunidades claras, o tempo passa e a vitória escapa. O time de Sacramento deixou o 1º tempo contra o Sampaio lamentando os gols perdidos. Voltou para o 2º tempo sem a mesma determinação e permitiu que o dono da casa equilibrasse as ações. O tempo passou, o empate servia ao Sampaio e assim o classificou à final da Taça Corcovado.

E para finalizar uma campanha decepcionante, confusão entre jogadores e comissão técnica das duas equipes ao término da partida, assustando os presentes. Sob manifestações de “eliminado” da torcida do Sampaio, o Bonsucesso saiu de cena da disputa pelo acesso à série A de 2019.

Sampaio Corrêa 0 x 0 Bonsucesso.
Competição: Campeonato Estadual Série B1 – semifinal da Taça Corcovado – jogo único.
Data e local: 08/09/2018 – Sampaio Corrêa/Saquarema.
Árbitro: Rafael Martins de Sá.

Sampaio Corrêa: George; Leomir, Pessanha, Anderson Luiz e Márcio; Maicon Douglas, Fábio Neves (Cássio), Sorriso e Kaká Mendes (Gama); Maranhão (Anderson Manga) e Léo Guerreiro. Técnico: Luciano Quadros.

Bonsucesso: Caio; Renan Rocha (Adriano), Victor Pereira, Lucas Tavares e  Dieyson; Filipe Silva, Mauro Silva, Fernando Santos (Thiaguinho) e Maycon (Pedro Pires); Vinícius e Jackson. Técnico: Emanoel Sacramento.

Foto: Jhonathan Jeferson.

Um comentário: