segunda-feira, 27 de julho de 2015

Técnico Finalista da Libertadores 2015 Jogou no Bonsucesso.



Foto: Mexsport
Quando as trajetórias profissionais dos protagonistas da final da Taça Libertadores da América de 2015 (29/07 e 05/08) entre Tigres do México e River Plate estamparem as páginas dos jornais, o Bonsucesso F.C. será lembrado na vida de um deles.

O carioca Ricardo Ferreti, 61 anos, é o técnico do Tigres do México, clube que eliminou o Internacional gaúcho por 3x1 no jogo de volta das semifinais. O técnico do clube mexicano jogou nos anos 70 no futebol carioca e antes de viajar para o México, jogou com destaque no Bonsucesso.

O treinador do “Tigres mexicano” foi “alvo” da matéria “Viva México” do jornal O Globo de 24/07/15 assinada por Carlos Eduardo Mansur. Segundo a matéria, Ferreti ou “Tuca”, como foi conhecido nos gramados, trabalha por 24 anos sem ser demitido no futebol mexicano. Desde 1991 exerce o cargo de treinador, passando por oito equipes, numa média de três anos por clube. O treinador brasileiro coleciona seis títulos no México, entre eles, o da Copa dos Campeões da Concacaf.

No período como atleta, “Tuca” destacou-se na posição de atacante na base do Botafogo. Transferiu-se para o Vasco e depois para o Bonsucesso. Segundo a reportagem, aos 23 anos viajou para o México.

Em 1976, “Tuca” foi Campeão invicto e líder da artilharia do Torneio Valdir Benevento (competição que reuniu todos os suburbanos cariocas) pelo Cesso. O atacante foi titular e artilheiro do Bonsucesso nos Campeonatos Cariocas de 1976 e 1977. No dia 14/03/76, participou da goleada histórica sobre a “máquina tricolor” no Maracanã. O Bonsucesso venceu o Fluminense por 3 a 0 e Ferreti fechou a goleada aos 44 minutos do segundo tempo*.
►Foto: Eduardo Verdugo/AP
 
Na parte final da material do O Globo, “Tuca” declara a simplicidade de seu futebol ideal: “já está tudo inventado no futebol. Então, minha filosofia é: com a bola, ataco; sem ela, defendo. Para que complicar algo tão simples? Você precisa fazer muito bem o mais simples, o mais difícil, faça o melhor que puder. Gosto de buscar o gol”.

Ainda sobre Ricardo Ferreti, o pesquisador Raymundo Quadros destacou que o ex-atacante do Cesso, em jogos oficiais, tem quase 30 gols nos dois anos que jogou no rubro-anil e lembrou-se de seus dois irmãos: Bruno, que jogou no São Cristóvão e Flamengo e Ferreti do Botafogo, já falecido. Ao concluir, Raymundo comenta que “Tuca” foi um excelente jogador e que brilhou no Bonsuça. 

(*) Os outros gols do Cesso foram marcados por Wilson (41’1ºT) e Marquinhos (02’2ºT).

Fontes: arquivo F.R.A., Raymundo Quadros e O Globo.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Federação Convoca Clubes da Série A para Arbitral dia 06/08.



Imagem: Ferj.
A seletiva poderá ser sepultada definitivamente no próximo dia 06/08 (quinta-feira) e nova fórmula de campeonato ser apresentada aos torcedores do Rio de Janeiro. A Federação de Futebol convocou para esse dia os clubes da Série A para reunião do Conselho Arbitral às 15h.

Segundo o edital de convocação (23/08), assinado pelo presidente Rubens Lopes, a ordem do dia será:



1)    Proposta para o Campeonato Estadual de Profissionais, apresentada pelo Grupo de Trabalho criado pela RDP nº 016/15:

a)    Forma de disputa,
b)    Regulamento,
c)    Prazo de vigência,
d)    Compromissos,
e)    Fundo de premiação e subsídios,
f)     Premiação,
g)    Solenidade de encerramento,
h)   Quotas de TV,

2)    Análise de outras propostas para o Campeonato Estadual de Profissionais que venham ser apresentadas por qualquer dos demais filiados integrantes da Série A até o dia 31/07, mediante protocolo na Ferj ou encaminhadas por email institucional,

3)    Designação de dois representantes da Série A para participar da audiência pública na Câmara Federal no dia 26/08, referente ao PL nº 2262/2015,

4)    Sorteio da tabela do Campeonato Estadual de Profissionais da Série A 2016,

5)    Apresentação dos Laudos Técnicos dos Estádios,

6)    Assuntos Gerais.

Fonte: Ferj.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bonsucesso Estreia Dia 26/08 no "Laranjão".



Imagem: Ferj.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou a tabela da Copa Rio de Profissionais 2015. Se nada mudar, o Bonsucesso estreia dia 26/08 (quarta-feira) contra o Nova Iguaçu no “laranjão”.

A Federação confirmou a participação de dezoito clubes, restando duas vagas para a formação inicial da 1ª fase.


Os Grupos:

A: Bangu, Friburguense, Gonçalense, Resende e 3B,
B: Audax, Barra Mansa, Boavista, Duquecaxiense e Volta Redonda,
C: America, Barcelona, Macaé, Madureira e 4B,
D: Bonsucesso, Cabofriense, Nova Iguaçu, Portuguesa e Tigres.

1ª Rodada Grupo D:

26/08 (quarta-feira) – 15h – Cabofriense x Tigres,
26/08 (quarta-feira) – 15h – Nova Iguaçu x Bonsucesso,
Folga: Portuguesa.