domingo, 28 de maio de 2017

Placar Histórico: Bonsucesso 2 x 0 Botafogo em 20/05/1972.



Duelo: Jairzinho (Botafogo) x Lumumba (Bonsucesso). Melhor para o goleiro rubro anil que não sofreu gol do “furacão da copa de 70”. Foto: Correio da Manhã.


No dia 20 de maio de 1972 o Maracanã viveu uma noite de glória rubro anil. O Bonsucesso venceu o Botafogo por 2 x 0 em jogo do Campeonato Carioca. Os gols da equipe leopoldinense foram marcados por Brito (contra) e William. O Bonsucesso se comportou como gigante diante de um grande da elite do futebol carioca.


Os Gols:

1º Tempo.

O Bonsucesso suportou a pressão do adversário desde os primeiros minutos e em contra-ataque desequilibrou a defesa do Botafogo. Aos seis minutos Brito tentou evitar que um cruzamento de Paulinho chegasse para Picolé e marcou contra, inaugurando o placar da noite de sábado no Maracanã.


2º Tempo.

O Bonsucesso de forma tranquila equilibrou as ações e chegou ao segundo gol aos 19 minutos. Picolé envolveu Mauro pela esquerda, centrou de cobertura e William mergulhou para fechar o placar.


Bonsucesso 2 x 0 Botafogo.

Competição: Campeonato Carioca.

Local: Maracanã (Estádio Mário Filho).

Árbitro: Nivaldo dos Santos.


Bonsucesso: Lumumba; Natal, Dutra, Nilo e Romero; Silva (Orlando) e Jair; Wiliam, Jair Pereira, Picolé e Paulinho. Técnico: Amaro.


Botafogo: Wendell; Mauro, Brito, Osmar e Rildo; Nei Conceição e Carlos Roberto (Paraguaio); Tuca, Roberto, Jairzinho e Luís Cláudio. Técnico: Tim.


Correio da Manhã, 21/05/1972.


Fonte: Jornal Correio da Manhã (Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional).

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Placar Histórico: no 1º de Maio de 1932, vitória do Cesso sobre o America; 4 x 2.



Lance do jogo America 2 x 4 Bonsucesso no campo da Rua Campos Sales: Cláudio buscando domínio da bola entre dois jogadores rubros. Foto: Jornal A Noite.


No dia 1º de maio de 1932 o Bonsucesso realizou um bom trabalho: venceu com goleada o America por 4 x 2 em Campos Sales, casa do adversário. Os gols do Bonsuça foram marcados por Gradim (3) no 1º e 2º tempos e Miro encerrando a contagem no final de jogo.


A partida foi marcada por paralisações, devido entradas violentas dos jogadores, provocando manifestações calorosas da torcida local, invasão de campo de torcedores, dirigentes e policiais. Leônidas precisou ser substituído por provocações à torcida adversária. O árbitro da partida foi o sr. Luiz Neves.


Segundo a matéria do Jornal A Noite, o Bonsucesso mereceu a vitória, apresentando um conjunto bem treinado, envolvendo o adversário com passes perfeitos: O club suburbano desde o inicio da peleja, demonstrou a sua superioridade technica, não se preocupando com as fortes cargas do adversário.


A equipe do Bonsuça recebeu merecidos elogios por vencer e desenvolver um bom futebol diante do Campeão Carioca de 1931.


Os times:


America: Sylvio; Laxaro e Hildegardo; Hermogenes, Almeida e Walter; Allemão, Zézinho, Orlando, Miro (Mario Pinto) e Telê. [Telê e Zézinho marcaram os gols do America].


Bonsucesso: Durval; Fernando e Heitor; Lóló, Otto e Claudio; Carlos, Prego, Gradim, Leonidas (Marcellos) e Miro.


Fonte: Jornal A Noite (Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional).



Matéria completa do Jornal A Noite de 02/05/1932.