terça-feira, 19 de abril de 2016

Ecos da decisão: Breno e Toninho Andrade.



Breno fez uma ótima partida na decisão com o Tigres. Foto: Emerson Pereira/Supergol.

O meia Breno é o representante do Cesso na última “Seleção da rodada FutRio” do campeonato Série A. O site prepara-se para a divulgação dos finalistas que serão apresentados ao público para a eleição dos melhores do campeonato de 2016.

A seleção da 7ª rodada da 2ª fase:
Goleiro: Jefferson (Botafogo) 
Lateral-direito: Belarmino (Portuguesa) 
Zagueiro: Juan (Flamengo) 
Zagueiro: Rodrigo (Vasco) 
Lateral-esquerdo: Ayrton (Madureira) 
Volante: Rezende (Madureira) 
Volante: Muniz (America) 
Meia: Breno (Bonsucesso) 
Atacante: Dija Baiano (Volta Redonda) 
Atacante: Pipico (Macaé) 
Atacante: Charles Chad (Cabofriense) 
Técnico: Jorginho (Vasco)


Toninho Andrade.  
Foto: Anderson Lima/FutRio.com
 

O técnico “campeão da superação” chegou ao Bonsucesso no momento difícil para o clube na competição. Desacreditado em campo e fora dele, o rubro anil da Leopoldina precisou da competência do experiente Toninho, que trabalhou pela valorização profissional e emocional da equipe. Sob o comando de Toninho, o time cresceu em campo, ficou mais confiante e alcançou os pontos e vitórias necessários para a permanência na Série A.

Ao FutRio, Toninho Andrade concedeu entrevista e detalhou o seu momento no Cesso.

Desafio.
“Quando apareceu esse convite do Bonsucesso, resolvemos pegar esse desafio. Eu não tinha nada a perder porque já estava em uma situação ruim. Se eu conseguisse deixar o Bonsucesso na Primeira Divisão, de certa forma apagaria meu início de campeonato ruim no Macaé. Foi nisso que me dediquei e trabalhei. Colocamos o emocional do grupo no lugar, principalmente nos resultados - disse o treinador sobre a chegada ao clube da Leopoldina.”

Resultado.
“Encontrei um grupo que estava abatido pelos resultados, o que é normal, quando você perde um jogo, fica abatido. Mas, principalmente, querendo sair dessa situação. Não aceitavam o que estava acontecendo. Tivemos a oportunidade de trabalhar com um grupo que queria mudar, nós (comissão técnica) também, isso casou bem. Pode parecer pouco para um Bonsucesso fugir do rebaixamento, mas pra gente foi como um título.”

Equipe.
“Os empates contra Macaé e America fizeram com que esse time crescesse emocionalmente e possibilitou a vitória sobre o Friburguense. Depois, fomos para um jogo decisivo contra a Cabofriense, pecamos muito no primeiro tempo, jogamos um bom segundo tempo, mas perdemos por 2 a 0. Aí você fica questionando: será que o Bonsucesso é o que enfrentou o Macaé, o America, o Bonsucesso ou a Cabofriense? O time tem valor, qualidade, dignidade. Os garotos são os maiores merecedores disso porque trabalharam desde o início, nunca se entregaram.

Futuro.
“Não crio expectativas de nada, como nunca criei na minha vida. Ano passado, com a campanha que fiz com o Madureira, acabou o campeonato e não tive uma proposta. É difícil falar agora, quando a gente faz uma primeira parte ruim e depois consegue desenvolver um trabalho na segunda parte. Sinceramente, não sei. Vou esperar para ver o que vai acontecer. Tenho que conversar com as pessoas do Bonsucesso para saber o que eles pensam.”

domingo, 17 de abril de 2016

Vencer, vencer ou ... VENCEU! Bonsucesso é Série A 2017!



Deivison, autor do 2º gol do Cesso. Foto: Emerson Pereira/Super Gol.

O tradicional clube da Teixeira de Castro não caiu! A torcida que compareceu ontem à tarde em Moça Bonita presenciou a luta dos “Leões da Leopoldina” em defesa da tradicional camisa suburbana na elite do futebol fluminense. O Bonsucesso com dez homens ou “leões” em campo venceu o Tigres do Brasil, que defendia uma vaga às semifinais da Taça Rio, por 2 a 1. Os gols do Cesso foram marcados por Matheus Pimenta e Deivison.

Matheus Pimenta abriu o placar. Foto: Anderson Lima/FutRio.

Precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados, a equipe comandada por Toninho Andrade buscou desde o 1º minuto de jogo a vitória, que chegou após o susto do empate do adversário e a expulsão de João Cleriston. O bom e tradicional clube do subúrbio da Leopoldina carioca continua sendo de 1ª divisão. Salve o Cesso!

Os “Leões da Leopoldina” comemorando a vitória sobre o Tigres. Foto publicada por Lui Toledo no facebook.

O Jogo.

Breno domina no campo de Moça Bonita. Foto: Emerson Pereira.

1º minuto. Breno chuta e bola bate na mão do zagueiro do Tigres. Pênalti! A torcida gritou, mas o árbitro não marcou.
Aos 21’/1º T, Matheus Pimenta recebe de Marcos Junior, avança e bate ao gol de Pedro, inaugurando o placar a favor do Cesso.
O Tigres empatou aos 33’/1º T por Giovanni, "jogando água fria" na torcida do Cesso.
Aos 7’/2º T Breno recebe de Matheus Pimenta e chuta. A bola “explode” no travessão.
Aos 19’/2º T João Cleriston é expulso por receber o 2º cartão amarelo em falta sobre Ayrton.
Azar de rebaixado? Nada! Com dez em campo o Bonsucesso cresce na partida, ataca sem parar, se defende como pode, equilibra o jogo até chegar ao gol salvador de Deivison (29’/2º T), que empurrou às redes do adversário depois de cruzamento de Breno.


Ficha técnica: Bonsucesso 2 x 1 Tigres do Brasil.
Competição: Campeonato Carioca Série A – 2ª fase – Grupo D – 7ª rodada.
Data e local: 16/04/16 – Estádio Proletário (Moça Bonita) – Bangu.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.
Bonsucesso: Bruno Miranda; Rosales, Anderson, Júlio Cesar Pit (Gustavo Rambo) e Nathan (Matheus Salgado); João Cleriston, Thiaguinho, Marcos Junior e Breno (Geovani); Deivison e Matheus Pimenta. Técnico: Toninho Andrade.
Tigres: Pedro; Lucão, Xandão, Thiago Medeiros e Thiago Feltri; Gabriel (Ayrton), Fabiano Alves (Kelvy), Rosinei e Giovanni; Lucas Willian e Fabiano Oliveira (Nathan). Técnico: Cássio Barros.


Resultados:
Grupo D – 7ª rodada – 16/04/16 - Sábado
Jogo
Local
Portuguesa 1 x 0 Friburguense
Luso Brasileiro
Bonsucesso 2 x 1 Tigres
Moça Bonita
Resende 1 x 2 Cabofriense
Trabalhador
Macaé 2 x 1 America
Cláudio Moacyr

Classificação:
Resende e Macaé classificados às semifinais da Taça Rio.
Friburguense e America rebaixados à Série B.
Grupo D
Clubes
Pontos
1) Resende
15
2) Macaé
13
3) Tigres
11
4) Portuguesa
11
5) Cabofriense
10
6) Bonsucesso
08
7) Friburguense
06
8) America
05 

sábado, 16 de abril de 2016

É hoje Cesso! Vencer, vencer ou vencer!



O Bonsucesso chega à última rodada da Taça Rio em situação complicada na tabela, ocupando uma colocação desesperadora na zona de rebaixamento. O rubro anil da Teixeira de Castro precisa vencer o Tigres, que briga por uma vaga às semifinais da Taça Rio, e torcer por uma combinação de resultados que possibilitam a permanência na elite de forma direta ou na disputa pelo grupo X. Pela sua tradição, o clube centenário do subúrbio da Leopoldina não merece passar por essa trágica situação. Mas, “enquanto há vida...” O Bonsuça está vivo e esperamos que os “Leões da Leopoldina” tenham forças e sorte para superar o adversário e a tabela. 

Grupo D – 7ª rodada – 16/04/16 - Sábado
Hora
Jogo
Local
15:15
Portuguesa x Friburguense
Luso Brasileiro
15:15
Bonsucesso x Tigres (*)
Moça Bonita
15:15
Resende x Cabofriense
Trabalhador
15:15
Macaé x America
Cláudio Moacyr
(*) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.

Classificação:
Grupo D
Clubes
Pontuação
1) Resende
15
2) Tigres
11
3) Macaé
10
4) Portuguesa
08
5) Cabofriense
07
6) Friburguense
06
7) Bonsucesso
05 (saldo 0)
8) America
05 (saldo -5)

Permanência na série A:
Vencer o Tigres e torcer por dois resultados negativos dos adversários:
                    Derrota ou empate de Friburguense e América.
                    Derrota da Cabofriense.
Ocorrência do grupo X:
              três equipes com o mesmo número de pontos na última ou penúltima colocação → formação do “Torneio da Morte” em dois turnos.
                   duas equipes com o mesmo número de pontos na penúltima colocação → dois jogos (ida e volta).