quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Pode ter "Boavista", mas é "mal das pernas"! Bonsucesso na final da Copa Rio.



“Sai pra lá” Boavista! A vaga é nossa! Foto: Raphael Santos/La Marca.

O Bonsucesso chegou pela primeira vez a final da Copa Rio ao vencer o Boavista nas cobranças da marca “penal” por 4 x 2 (0 x 0 tempo regulamentar). Desde a sua primeira partipação na competição regional em 1991, o time rubro-anil sempre fracassou e no máximo, em poucas ocasiões, alcançou a segunda fase. 

Ontem no Estácio Elcyr Resende, casa do Boavista, o time comandado por Luciano Quadros também alcançou outro objetivo: uma competição nacional. Desde 1983 que o time da Teixeira de Castro não participava de competições nacionais e em 2020, 37 anos depois, estará estreando na Série D nacional ou Copa do Brasil.

O Cesso não fez uma grande partida, mas cauteloso equilibrou as ações entre as equipes levando a conquista da vaga para as cobranças na marca do pênalti. O Bonsuça iniciou a cobrança com Kelvin e em seguida Caio defendeu “tiro” de Erick Flores. Os outros batedores do Cesso, Wallace, Giovanni e Rossales, também furaram a rede inimiga. Vitor Faiska provocou o grito de alegria da torcida rubro-anil ao perder sua batida que beijou a trave. Fim das cobranças! Bonsucesso na final!

Boavista 0 x 0 Bonsucesso.
Competição: Copa Rio – semifinal – Grupo U – 2º jogo (volta).
Data e local: 14/08/2019 – Bacaxá.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Boavista: Marcelo Pitol; Everton Silva, Admilton, Victor Pereira, Márcio Costa; Douglas Pedroso, Ralph (Felipe Augusto), Erick Flores, Wellington Silva (Vitor Faíska) e Michel; Renan Donizete (Thiago Mosquito). Técnico: Eduardo Allax.

Bonsucesso: Caio; Berlarmino, Wallace, Emerson, Ricardo Sena (Rossales); Filipe Silva, Josiel, Kelvin, Lucas, Accioli; Marlon (Jackson). Técnico: Luciano Quadros.


Portuguesa na Final.

A equipe Lusa da Ilha do Governador perdeu para o Sampaio Corrêa no tempo regulamentar por 2 x 0 no Estádio Lourival Gomes, casa do Sampaio. Como no 1º jogo em Moça Bonita foi 2 x 0 para o time rubro-verde, a vaga foi decidida nas cobranças na marca “penal”. A Portuguesa venceu por 9 x 8 e enfrentará o Bonsuça.

Datas da Final.

Os jogos finais da Copa Rio estão programados para os dias 21 (ida) e 28/08 (volta).

Um comentário:

  1. Se desse sampaio, ia ser uma final feia cheia de provocações de ambos os lados. Venceu a tradição.

    Pesam contra o título do Bonsucesso o fato de seu técnico sempre amarelar na hora H (Como já fez pelo próprio Cesso, e antes no audax e no Sampaio), o fato da Lusa estar focada só na decisao e de ser experiente nas finais desse torneio

    ResponderExcluir