segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Manoel Neto: 30 Anos de Carreira.



Foto: Fanáticos Pelo Cesso.
 
A Folha Rubro-Anil homenageia o ex-técnico do Cesso, Manoel Neto, pela passagem de seus 30 anos de carreira, postando matéria de Anderson Lima para o FutRio:


 “A carreira, mais do que vitoriosa, do treinador Manoel Neto completa 30 anos neste 1º de fevereiro. Junto com ela, somam-se sete acessos para a elite do futebol carioca, sendo chamado de “Rei dos Acessos”. Contratado pela Portuguesa no fim de 2012, Neto busca o décimo acesso e, mais que isso, o título para a equipe insulana.

Pelo seu atual clube, Manoel Neto tem dois títulos: a Copa Rio e o Série B do Rio, ambos em 2000. Mesma façanha conquistada pelo Rubro Social, em 1996. Pelo Serrano, de Petrópolis, mais dois títulos: duas Séries B e acessos em 1992 e 1999. No Barreira, atual Boavista, de Saquarema mais um título e acesso, em 1994.

Em 2011, com uma campanha fantástica, levou o Bonsucesso de volta a elite com mais um título da Série B do Rio. Somente em 2007, dirigindo o Duque de Caxias, Neto não levantou o caneco, porém fez com o que o Gigante Tricolor da Baixada ascendesse à elite do futebol carioca pela primeira vez.

Dentre umas peculiaridades do treinador, há até numerologia. Neto não utiliza a camisa 17 dentre os seus jogadores, por um motivo que o comandante não gosta de falar, apenas diz que é superstição.

Além dos times que conquistou acesso, Manoel Neto também dirigiu diversas equipes no Rio: como o Itaperuna, Olaria, Goytacaz, Madureira, São Cristóvão, Volta Redonda e São João da Barra. No Tocantins, dirigiu o Interporto e em Portugal, seu único trabalho fora do país, dirigiu o Soarense.

O treinador, junto de seus comandados, começa a caminhada em busca de mais um acesso no dia 2 de março, às 15 horas, diante do Bonsucesso, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela primeira rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B do Rio.

 Manoel Neto - Campeão Série B 2011.

2 comentários:

  1. VIVA NETO,SÓ DEU ALEGRIA, "TREINADORZASSO".ELE E O ABEL SÃO OS MELHORES DO RJ.ERA PARA ESTAR NO BONSUÇA MANDANDO NO FUTEBOL COM O ANDRÉ VERAS NA SUPERVISÃO FAZENDO A LIGAÇÃO COM A DIRETORIA.IIIIIIIIIIIIIII SONHEI.ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Valeu Robinho! Foi uma ação lamentável a demissão do Neto em 2011 depois da Copa Rio. Abração.

    ResponderExcluir