terça-feira, 19 de abril de 2016

Ecos da decisão: Breno e Toninho Andrade.



Breno fez uma ótima partida na decisão com o Tigres. Foto: Emerson Pereira/Supergol.

O meia Breno é o representante do Cesso na última “Seleção da rodada FutRio” do campeonato Série A. O site prepara-se para a divulgação dos finalistas que serão apresentados ao público para a eleição dos melhores do campeonato de 2016.

A seleção da 7ª rodada da 2ª fase:
Goleiro: Jefferson (Botafogo) 
Lateral-direito: Belarmino (Portuguesa) 
Zagueiro: Juan (Flamengo) 
Zagueiro: Rodrigo (Vasco) 
Lateral-esquerdo: Ayrton (Madureira) 
Volante: Rezende (Madureira) 
Volante: Muniz (America) 
Meia: Breno (Bonsucesso) 
Atacante: Dija Baiano (Volta Redonda) 
Atacante: Pipico (Macaé) 
Atacante: Charles Chad (Cabofriense) 
Técnico: Jorginho (Vasco)


Toninho Andrade.  
Foto: Anderson Lima/FutRio.com
 

O técnico “campeão da superação” chegou ao Bonsucesso no momento difícil para o clube na competição. Desacreditado em campo e fora dele, o rubro anil da Leopoldina precisou da competência do experiente Toninho, que trabalhou pela valorização profissional e emocional da equipe. Sob o comando de Toninho, o time cresceu em campo, ficou mais confiante e alcançou os pontos e vitórias necessários para a permanência na Série A.

Ao FutRio, Toninho Andrade concedeu entrevista e detalhou o seu momento no Cesso.

Desafio.
“Quando apareceu esse convite do Bonsucesso, resolvemos pegar esse desafio. Eu não tinha nada a perder porque já estava em uma situação ruim. Se eu conseguisse deixar o Bonsucesso na Primeira Divisão, de certa forma apagaria meu início de campeonato ruim no Macaé. Foi nisso que me dediquei e trabalhei. Colocamos o emocional do grupo no lugar, principalmente nos resultados - disse o treinador sobre a chegada ao clube da Leopoldina.”

Resultado.
“Encontrei um grupo que estava abatido pelos resultados, o que é normal, quando você perde um jogo, fica abatido. Mas, principalmente, querendo sair dessa situação. Não aceitavam o que estava acontecendo. Tivemos a oportunidade de trabalhar com um grupo que queria mudar, nós (comissão técnica) também, isso casou bem. Pode parecer pouco para um Bonsucesso fugir do rebaixamento, mas pra gente foi como um título.”

Equipe.
“Os empates contra Macaé e America fizeram com que esse time crescesse emocionalmente e possibilitou a vitória sobre o Friburguense. Depois, fomos para um jogo decisivo contra a Cabofriense, pecamos muito no primeiro tempo, jogamos um bom segundo tempo, mas perdemos por 2 a 0. Aí você fica questionando: será que o Bonsucesso é o que enfrentou o Macaé, o America, o Bonsucesso ou a Cabofriense? O time tem valor, qualidade, dignidade. Os garotos são os maiores merecedores disso porque trabalharam desde o início, nunca se entregaram.

Futuro.
“Não crio expectativas de nada, como nunca criei na minha vida. Ano passado, com a campanha que fiz com o Madureira, acabou o campeonato e não tive uma proposta. É difícil falar agora, quando a gente faz uma primeira parte ruim e depois consegue desenvolver um trabalho na segunda parte. Sinceramente, não sei. Vou esperar para ver o que vai acontecer. Tenho que conversar com as pessoas do Bonsucesso para saber o que eles pensam.”

Um comentário:

  1. Cesso dá liga com tecnicos top (alfredo/14 e toninho/16). para 2017: ricardo barreto ou cleimar rocha no Cesso!

    toninho, teu lugar é no Rio, esquece o interior q vc se dará bem!

    ResponderExcluir