sábado, 22 de julho de 2017

Placar Histórico: Bonsucesso 3 x 0 Corinthians em 16/07/1933.



Bonsucesso de 1933. Foto: Jornal Diário Carioca de 18/07/33.


Zagueiro Heitor.

Foto: A Noite.
O Bonsucesso obteve outro grande resultado pelo Torneio Rio-São Paulo de 1933. No dia 16 de julho o rubro anil da Leopoldina venceu o Corinthians por 3 x 0. O jogo ocorreu no Estádio das Laranjeiras e os gols do Cesso foram marcados por Caldeira (2) e Miro. O Bonsuça dominou plenamente a partida sendo elogiado pelos jornais que cobriram o encontro. O árbitro foi o sr Atilio Grimaldi.

As equipes:

Bonsucesso: Raymundo; Heitor e Aragão; Eurico, Otto e Claudionor; Carlinhos, Caldeira, Gradin (Rebollo), Cecy e Miro.


Corinthians: Onça; Cruz e Segalla; Laurindo, Brito e Mello; Carlinhos, Bahianinho, Mingu, Zuza (Guimarães) e Gallet.




Onça, goleiro do Corinthians e Gradin, craque do Cesso. Grandes nomes do jogo nas Laranjeiras. Foto: Jornal A Noite de 17/07/1933.


Os Gols.

1º tempo:
Caldeira.

Foto: Diário Carioca.
1 x 0: O Bonsuça abre o marcador após a iniciativa de ataque de Otto que passa a bola para Gradin. O craque do Cesso lança Miro na esquerda que domina e avança fazendo cruzamento a Caldeira que chega pelo meio e sem deixar a bola cair no gramado bate com violência e marca o 1º do jogo.

2º tempo:

2 x 0: Cecy inicia a construção do segundo gol do Cesso passando a bola para Miro. Ao avançar pela esquerda recebe a falta de Cruz. Claudionor bate e a bola chega na marca do pênalti. Gradin faz jogo de corpo e deixa para Caldeira que chuta sem defesa no canto direito de Onça.
 
3 x 0: Rebollo substitui Gradin e será de seu passe para Miro a finalização do placar da partida. Pela meia direita Rebollo cruza em direção à marca de pênalti. Miro em ligeira ação toma a bola e marca o seu gol, o terceiro do Cesso.


A Noite – 17/07/1933.

Diário Carioca – 18/07/1933.

Fontes: Diário Carioca e A Noite [Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional].

Nenhum comentário:

Postar um comentário