Imagem:
Gazetaesportiva.net
Para quem acreditava que o Bonsucesso seria uma presa fácil para o elenco vascaíno, se enganou. O Leão da Leopoldina foi fantasiado de cordeiro e no momento certo soube tirar a fantasia e se lançar ao ataque. Resultado: Vasco 2 x 2 Bonsucesso em pleno Estádio São Januário.
Acredito que esse empate foi o estopim para a arrancada do Bonsuça nessa Taça Rio e carimbar de vez a sua permanência na 1ª divisão no ano do centenário, em 2013. O próximo adversário será o Bangu, domingo, em Edson Passos.
Acompanhe trechos da matéria do Lancenet sobre o jogo:
Vasco x Cesso. Foto: Alexandre Loureiro/Lancenet.
“[...] Mas a arma utilizada para abrir o placar já é bastante conhecida pelos torcedores. Aos 2 minutos, a jogada fatal do Vasco entrou em cena: Fagner é lançado até a linha de fundo por Fellipe Bastos e cruza para o matador Alecsandro, em posição irregular, marcar seu décimo gol na temporada.
Após o gol, o Vasco voltou a sentir com a falta de combatividade no meio de campo. Mesmo tendo espaço para atacar, o time começou a errar passes e desperdiçar a posse de bola. Com isso, o Bonsucesso começou a gostar do jogo. Com Ferreira - que entrou aos nove minutos no lugar do capitão Bóvio - e Jefferson, o Rubro-Anil conseguia chegar próximo à área vascaína, mas pecava no último passe.
O duelo voltou a ter emoção aos 28 minutos. O atacante Jefferson recebeu na meia-lua, após falha de Rodolfo e chutou para boa defesa de Fernando Prass, cedendo o escanteio para o Bonsucesso. Na cobrança, o Vasco disparou em rápido contra-ataque pela direta com Wiliam Barbio. O Cabeleira cruzou para Thiago Feltri, que obrigou o goleiro Saulo a grande defesa em chute de fora da área.
Mas os dez primeiros minutos da etapa final foram do Bonsucesso, mais presente no campo de ataque, ameaçando o gol de Fernando Prass em duas oportunidades.
O Bonsucesso Lutou em Campo.
Foto: Gazetapress/FutRio.
A primeira arrancada perigosa do Vasco aconteceu aos 11 minutos. Em ótima tabela de Barbio e Feltri, o lateral chegou à linha de fundo e cruzou para Juninho, que obrigou o goleiro Saulo a fazer grande defesa. Logo em seguida, aos 14 minutos, foi o Reizinho quem chegou ao fundo e centrou para Felipe ampliar o placar.
A tranquilidade vascaína durou pouco. Aos 17, em falta cobrada na intermediária de defesa do Vasco, Diogo cruza, a bola passa por toda a área e surpreende o goleiro Fernando Prass. Melhor em campo, o Bonsucesso se animou. Aos 25 minutos, em ótima arrancada de Juninho pela esquerda, o atacante cruzou, e a bola chegou a Marco Goiano, que não perdeu a chance e empatou a partida.
O jogo ganhou em emoção. Wiliam Barbio perdeu duas boas oportunidades aos 27 minutos. O Cabeleira chutou para duas boas defesas do goleiro Saulo, após lançamentos de Juninho e Felipe. Em seguida, aos 28, Diogo perdeu grande chance de virar para o Bonsucesso, em bola cruzada por Juninho. Até o fim, o Vasco tentou o desempate, principalmente após o Bonsucesso perder Jefferson, expulso aos 36 minutos. Mas o placar ficou mesmo em 2 a 2 na Colina Histórica.”
FICHA TÉCNICA:
2 X 2
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/02/2012 - 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Wendel Gouvea (RJ)
Público e Renda: 909 pagantes e R$ 23.310
Cartões Amarelos: Fagner (Vasco); Dieguinho e Marcio Guerreiro (Bonsucesso)
Cartão Vermelho: Jefferson (Bonsucesso)
Data/hora: 29/02/2012 - 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Wendel Gouvea (RJ)
Público e Renda: 909 pagantes e R$ 23.310
Cartões Amarelos: Fagner (Vasco); Dieguinho e Marcio Guerreiro (Bonsucesso)
Cartão Vermelho: Jefferson (Bonsucesso)
Gols: Alecsandro, aos 2'/1ºT (1-0); Felipe, aos 13'/2ºT (2-0); Diogo, aos 17'/2ºT (2-1); Marco Goiano, aos 25'/2ºT (2-2)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Fellipe Bastos (Nilton, intervalo), Eduardo Costa e Felipe (Diego Souza 28'/2ºT); Tenório (Juninho, intervalo) Alecsandro e Wiliam Barbio.
Técnico: Cristóvão Borges
Técnico: Cristóvão Borges
BONSUCESSO: Saulo, Felipe Foca, Arthur, Admilton, Dieguinho (Antônio Carlos, intervalo); Bóvio (Ferreira 9'/1ºT), Márcio Guerreiro, Diogo, Marco Goiano (Vinicius 36'/2ºT); Juninho e Jefferson.
Técnico: Marcão.
Técnico: Marcão.
Fonte: Lancenet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário