quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bonsucesso não Vence o Macaé.

A equipe do Bonsucesso, mais uma vez, deixou escapar a vitória diante de um fraco adversário de menor investimento do campeonato estadual, o Macaé. E de nada adiantou os esforços de Adriano Magrão e Marco Goiano, autores dos gols do Bonsucesso, porque uma falha conjunta do goleiro e do lateral do Bonsucesso contribuiu para o empate da partida. Há três rodadas que o Bonsucesso não vence, depois de enfrentar três equipes menores. Na próxima rodada, a 6ª, o Bonsucesso enfrentará o Botafogo no Engenhão. Espero que o estoque de gols do Alvi-Negro tenha se esgotado na goleada de 5 a 0 sobre o Olaria.
Leia a matéria de Renan Mafra do FutRio sobre a partida:


 
 

        X       



Bonsucesso e Macaé fizeram um bom jogo na tarde desta quarta (08/02) no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, que recebeu apenas dez torcedores pagantes. O Macaé saiu na frente, o Bonsucesso virou, mas o Alvianil buscou o empate por 2 a 2. O Bonsuça ainda pressionou, mas não conseguiu sair com a vitória.

O jogo começou quente e o Macaé logo abriu o placar. Aos quatro minutos Alexandro invadiu a área, driblou o goleiro e o juiz viu Saulo derrubar o atacante e marcou pênalti. André Gomes bateu e abriu o placar. Aos 12 minutos, o Macaé quase ampliou em um rápido contra ataque, Alexandro tocou em profundidade para André Gomes que bateu cruzado, mas Pipico não alcançou a bola e ela saiu pela linha de fundo.

Antes da parada técnica o Bonsucesso dominava a posse de bola, mas o Macaé teve as melhores chances. Depois, o Rubro-Anil voltou pressionando. Aos 22, Adriano Magrão recebeu na área, mas demorou a chutar e foi desarmado pela defesa. Em seguida o atacante recebeu passe e bateu cruzado pra fora.

Mas a insistência de Magrão deu resultado e aos 27 minutos o atacante marcou. Ferreira fez jogada pelo meio e deu ótimo passe para o atacante que aproveitou a bobeada da zaga macaense e de cara pro gol empatou o jogo. E só dava Adriano Magrão. Logo depois do gol ele deu ótima arrancada do meio de campo, passou por dois marcadores, mas na hora de finalizar chutou por cima do gol.

O Bonsucesso era melhor no jogo e pressionava o Macaé, que por sua vez apenas marcava e não conseguia sair nos contra ataques. E a virada aconteceu aos 41 minutos. Diogo cobrou escanteio, Marcio Guerreiro desviou de cabeça e Marco Goiano livre de marcação fez de cabeça.

Duelo no Giulite Coutinho. Foto: Divulgação.
Na etapa complementar, o Macaé também começou marcando. Aos 3 minutos Pipico cruzou bola para a área e Gerson cabeceou fraco, mas o goleiro Saulo falhou e a bola pegou na trave, Na ânsia de evitar o gol, Dieguinho acabou marcando contra, mas o árbitro deu gol de Gerson.

O gol abalou a equipe do Bonsucesso que passou a errar muitos passes. Mas, novamente depois da parada técnica o Leão da Leopoldina voltou melhor na partida. Aos 21 minutos, Dieguinho fez jogada individual e cruzou para Adriano Magrão, mas ele não conseguiu dominar. Em seguida, novo cruzamento de Dieguinho para Magrão e o atacante mesmo sendo puxado pelo zagueiro conseguiu cabecear e a bola foi pra fora.

O Bonsucesso seguia pressionando em busca do terceiro gol. Aos 31 minutos depois de uma boa troca de passes, Adriano Magrão tocou bola para o zagueiro Gomes que se aventurava no ataque, o beque chutou de primeira da entrada da área, mas o goleiro Luis Henrique fez excelente defesa e espalmou para escanteio.

Aos 33 minutos, Alexandro que já tinha cartão amarelo deu carrinho em Ranieri e recebeu o segundo amarelo e acabou expulso do jogo. O Bonsucesso pressionou, mas quase tomou o terceiro no contra ataque. André Gomes recebeu pelo meio e deu ótimo passe para Gerson que bateu de primeira, a bola passou do goleiro Saulo, mas o zagueiro Admilton salvou em cima da linha.

Mandante, o Bonsucesso tentou ainda alçar bolas para área para tentar fazer o terceiro gol, mas o Macaé se fechou bem e segurou o empate. Fim de jogo e empate em 2 a 2 no placar. Os próximos jogos de Bonsucesso e Macaé serão no sábado (11/02) às 17h. o Bonsuça encara o Botafogo no Engenhão enquanto o Alvianil vai até Olaria enfrentar o time da casa no tradicional estádio da Rua Bariri.

Tudo Igual em Edson Passos. Foto: Úrsula Nery-FERJ
A partida
Bonsucesso 2 x 2 Macaé – Taça Guanabara, 5ª rodada – 08/02/2012
Estádio: Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra

Bonsucesso: Saulo; Ranieri, Admilton, Gomes e Dieguinho; Ferreira (Dráuzio), Marcio Guerreiro, Marco Goiano e Alex (Vinicius); Diogo (Palermo) e Adriano Magrão. Técnico: Wilson Gottardo.

Macaé: Luis Henrique; Edson (Valdir), Ramon, Douglas Assis e Gerson; Gedeil, Bruno Barra, André Gomes e Wallacer (Norton); Pipico (Felipe) e Alexandro. Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Adriano Magrão e Marco Goiano (Bonsucesso) e Alexandro, Edson e Ramon (Macaé). 
Cartão vermelho: Alexandro (Macaé).

Gols: André Gomes, 4’/1ºT (0 – 1); Adriano Magrão, 27’/1ºT (1 – 1); Marco Goiano, 41’/1ºT (2 – 1) e Gerson 3’/2ºT (2 – 2).

Fonte: Renan Mafra/FutRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário