sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Voz do Torcedor Rubro-Anil.

André Veras
Olá amigos.

Gostaria de retomar o assunto da importância das categorias de base. Quando mencionei a equipe juvenil da década de 80, veio na minha lembrança também a equipe infantil. Lembrei que o meu primo Claudio Pereira fazia parte do elenco como um dos goleiros. Todo sábado  um grupo, onde a maioria morou em Bonsucesso, se reúne para jogar uma divertida pelada, onde participamos. Mas na última sexta-feira, cheguei à noite em casa e com uma grata surpresa abro o meu email do mesmo com os dizeres:

" André, para você que é doente pelo Bonsucesso, a foto anexa é do infantil do Bonsucesso de 1980, com o uniforme branco, o mais bonito. O goleiro de verde era muito bom, mas não cresceu e ficou no meio do caminho.  Abraços, Claudio."
Equipe Infantil de 1980.


No dia seguinte o encontrei na pelada e ficamos conversando e o assunto vai ficar para uma coluna na íntegra, pois seu pai também tem uma história muito bonita no Bonsucesso Futebol Clube.
Por isso, sou um defensor das categorias de base, pois apesar de jovem naquela época, não deixava de assistir uma partida. Os jogos eram nas manhãs de domingo, onde o infantil jogava às 8 horas e o juvenil às 10 horas.
Posso estar sendo até repetitivo, mais na minha humilde opinião, precisamos investir nas bases e não apostar nos jogadores " virtuais", que só jogam bola nos DVDs editados. Tenho a certeza que ao confrontar os custos e o risco do investimento, com certeza ainda será mais negócio investir nas bases. Mas atenção! Esses jovens tem que seguir a carreira até o profissional, e depois, projetar um clube de maior mídia, pois sabemos que é necessário ter o retorno desse investimento. Não podia deixar passar em branco esse grande time do infantil. E modéstia parte, esse uniforme branco dessa época era lindo.


Avante Bonsucesso!
Um abraço a todos!




Um comentário:

  1. Olá André! O infantil devia está bombando mesmo. Porque em 1975 o Bonsucesso foi Campeão Carioca nesta categoria. E quem possuir dados das equipes de base do Bonsucesso, como, matérias de imprensa, tabelas dos jogos e fotos, envie para o email georgejofem@oi.com.br ou nos comunique no clube. O André Veras está sempre no Bonsucesso e terá o orgulho, assim como eu, de conhecer mais histórias da base de nosso clube. Abração a todos.

    ResponderExcluir