quinta-feira, 7 de março de 2013

A Primeira do Cesso: 2 a 0 no Artsul.



Foto:Raffa Tamburini/FutRio.
O primeiro jogo do Cesso em casa resultou na vitória sobre o Artsul. Com um time de jovens atletas, o clube-empresa da baixada fluminense não suportou a pressão do Leão da Leopoldina. Agora, o nosso querido Rubro-Anil terá duas semanas de folga, na tabela. Leia a matéria de Raffa Tamburini do FutRio sobre a vitória do Bonsuça por 2 a 0:

“Com apenas dois jogadores com mais de 20 anos na equipe, o Artsul foi para cima do Bonsucesso nos minutos iniciais. Logo aos três minutos, Lucas cobrou falta com perigo e exigiu a boa defesa de Leandro Santiago. Aos 10 minutos a Águia Tricolor chegou a marcar, mas teve seu gol anulado: Jean chutou forte de fora da área, Leandro Santiago espalmou e Vitinho, em posição irregular, mandou para as redes. Para a tristeza dos visitantes, o gol foi invalidado pela arbitragem.

Após a pressão inicial dos adversários, o Bonsucesso respondeu a altura. Josafá recebeu ótimo lançamento de Luiz Filipe, e deu um toquinho por cima do goleiro Rubinho. A bola ia morrer dentro do gol, mas Maycon fez o corte salvador e colocou para escanteio. Minutos depois, aos 23, Marco Túlio recebeu na área de costas para o gol. Ao fazer o trabalho de pivô o atacante levou uma rasteira de Maycon e o árbitro não exitou: pênalti para o Bonsucesso. Josafá bateu com categoria deslocando o goleiro adversário: 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, o artilheiro do Bonsucesso teve outras duas grandes oportunidades de ampliar. Na mais clara delas Serginho cruzou com perfeição e Josafá cabeceou no travessão. Aos 35 minutos o árbitro Alexandre Vargas expulsou o técnico do Artsul, Carlos Alberto Tozzi, por reclamação. O Rubroanil se aproveitou e pressionou o adversário até o intervalo. Na última chance do primeiro tempo, Marcos Antônio fez grande jogada individual e cruzou para Josafá que, pressionado pela zaga, completou para fora.

Sem o comando de seu treinador em campo, a equipe de Artsul se retraiu. Com muitos jogadores visivelmente cansados, a equipe atraiu o Bonsucesso para seu campo de defesa. Os donos da casa se aproveitaram e ampliaram logo no início da segunda etapa. Após cobrança de escanteio de Luiz Filipe, a defesa do Artsul não afastou a bola, que sobrou no pé de Serginho. O lateral não teve trabalho para fazer o segundo do Bonsuça: 2 a 0. Os donos da casa queriam o terceiro. Nêgo e Renan arriscaram de fora da área, mas Rubinho fez boas defesas e segurou o placar.

O Artsul assustou em cobrança de falta aos 21 minutos. Wladimir alçou a bola na área, Vitinho tocou na bola que quicou e enganou o goleiro Leandro Santiago, e explodiu no travessão. Na sequência Santiago se redimiu e colocou a bola para a linha de fundo. Em outro ataque dos visitantes, após bola alçada na área Lucas arriscou uma bela bicicleta. A bola explodiu no peito se Santiago, que defendeu em dois tempos. Nos quinze minutos finais o Bonsucesso cadenciou o jogo e confirmou sua primeira vitória na competição.

A Partida
Bonsucesso 2 x 0 Artsul – Taça Santos Dumont, 2ª rodada do 1º turno – 06/03/2013
Estádio Leônidas da Silva (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Alessandra Agra Amorim

Bonsucesso: Leandro Santiago; Marcos Antonio, Luiz Otávio, Victor Hugo e Serginho; Nêgo, Pará, Renan (Vinícius 20′/2ºT) e Luiz Filipe (Douglas Silva 40′/2ºT); Josafá (Pardal 37′/2ºT) e Marco Túlio. Técnico: Ricardo Barreto.
Artsul: Rubinho; Barbosa (Alexandre 41′/2ºT), Maycon, Mateus e Belo; Leandro (Rômulo 34′/2ºT), Wladimir, Jean e Renan (Alexandre Galvão 18′/2ºT); Lucas e Vitinho. Técnico: Carlos Alberto Tozzi.
Cartões amarelos: Marcos Antônio e Luiz Filipe (BON); Leandro, Belo e Maycon (ART)
Cartão vermelho: Carlos Alberto Tozzi 35′/1ºT (Artsul)
Gols: Josafá 25′/1ºT (1-0); Serginho 7′/2ºT (2-0)
Público e renda: portões fechados.”

Um comentário: