domingo, 3 de março de 2013

O Centenário Começou Mal.



Momento do Pênalti a favor da Lusa.
Foto: Carlos Júnior/FutRio.
O Bonsucesso iniciou com derrota a sua caminhada rumo à elite do futebol carioca. Na Ilha do Governador perdeu o clássico luso suburbano por 2 a 0. Se o treinador do Cesso, Ricardo Barreto, esperava o equilíbrio entre as equipes, acabou presenciando a balança pesar a favor da lusa. Acompanhe a matéria de Vitor Costa para o FutRio:

“A Portuguesa começou a caminhada na Série B do Campeonato Carioca de 2013 com o pé direito. Na tarde deste sábado (02/03), a equipe comandada por Manoel Neto derrotou o Bonsucesso por 2 a 0 no clássico disputado no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, em partida válida pela primeira rodada da Taça Santos Dumont.

Com a vitória na rodada inaugural, a Lusa alcançou os primeiros três pontos no Grupo B e, como folga na próxima rodada, volta as atenções apenas para o próximo sábado (9), às 15h30, quando enfrenta o Ceres, novamente no Luso Brasileiro. Já o Bonsucesso não tem tempo para lamentar, pois enfrenta o Artsul, quarta (6), no Leônidas da Silva.

Gol relâmpago muda o panorama do jogo

Mal começou o jogo e a Lusa abriu o marcador. Aos dois minutos, Juninho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Amaral que, como um centroavante, finalizou com eficiência e colocou a Portuguesa na frente. Assustado, o Bonsucesso sentiu o gol e pouco assustou o gol de Borges. A equipe visitante só foi dar um chute a gol perigoso aos 45, com Luiz Felipe. E o técnico Ricardo Barreto já tinha até mexido: Marco Túlio entrou na vaga de Renan.

Na etapa complementar, Manoel Neto tirou Guilherme, que cometeu duas faltas duras e estava prestes a ser expulso, e pôs em campo o estreante Gilmax, ainda longe do ritmo de jogo ideal, mas dando organização ao meio campo. Porém, o jogo ganhou em violência: muitas faltas e nada menos que 16 cartões amarelos fizeram o jogo perder em qualidade e em emoção, parando o tempo todo. Tanto que, aos 15, Felipe, do Bonsucesso, foi expulso.

As faltas continuavam e o jogo praticamente não teve emoção no segundo tempo. Mas, já no apagar das luzes, Juninho lançou Márcio Gomes que foi derrubado na área pelo goleiro Leandro Santiago. Pênalti que Juninho cobrou, marcou e coroou sua grande atuação: 2 a 0 para a Portuguesa e jogo resolvido.

 A partida
Portuguesa 2 x 0 Bonsucesso – Taça Santos Dumont, 1ª rodada do 1º turno – 02/03/2013
Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Izaura Maffra


Portuguesa: Borges; Formiga, Marlon, Jordan e Walace; Clebão (Fu 24′/2ºT), Sassá, Márcio Gomes e Guilherme (Gilmax intervalo); Juninho e Amaral (Leandrinho 30′/2ºT). Técnico: Manoel Neto.

Bonsucesso: Leandro Santiago; Marcos Antonio (Allan 20′/2ºT), Luiz Otávio, Victor Hugo e Serginho; Nêgo, Pará, Renan (Marco Túlio 33′/1ºT) e Luiz Felipe (Vinícius 31′/2ºT); Josafá e Felipe. Técnico: Ricardo Barreto.

Cartões amarelos: Borges, Formiga, Marlon, Walace, Clebão, Márcio Gomes, Guilherme, Juninho e Fu (POR); Leandro Santiago, Victor Hugo, Serginho, Felipe, Pará e Josafá (BON)
Cartão vermelho: Felipe 15′/2ºT (Bonsucesso)
Gols: Amaral 2′/1ºT (1-0); Juninho 43′/2ºT (2-0)
Público e renda: portões fechados”

3 comentários:

  1. Amigo George não gostei do que vi,muito sofrimento a vista e que falta faz voçê e o Veras na arquibancada.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Robinho! Espero que a trajetória do Cesso possa queimar a minha língua, mas será um ano difícil para a ascensão. Obrigado pela visita. Abração.

    ResponderExcluir
  3. amigos ,escutei pela internet o jogo este ano vai ser brabo e como foi falado nós comentarios da naração do jogo o elenco e este triste !

    ResponderExcluir