segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

De Olho Nos Adversários: Nova Iguaçu Assume a Ponta e Allan Garante a Vitória do Olaria.

 
O Nova Iguaçu é o novo líder do Grupo A da Taça Guanabara. No Estádio Jânio Moraes, o time da Baixada Fluminense bateu o Macaé por 2 a 0 em partida disputada na tarde deste domingo (5). Com o resultado, chegou a oito pontos, ultrapassando Botafogo e Flamengo e chegando a primeira posição.

As equipes só começaram a se enfrentar após 26 minutos de espera pela ambulância. Com a bola rolando, o Nova Iguaçu abriu o placar aos 12 minutos. Dieguinho cobrou escanteio pela direita, Marcelinho raspou de cabeça e a bola sobrou limpa para o zagueiro Vágner Eugênio empurrar para o fundo das redes.
 Foto: Divulgação Macaé.
Com maior posse de bola, o time da casa seguiu no ataque e quase ampliou aos 18. Dieguinho deixou Zambi na cara do gol. O atacante chutou cruzado e a bola bateu no pé da trave direita da meta defendida pelo goleiro Luis Henrique. O Macaé ainda teve um gol anulado de Alexandro.

Atrás no placar, o Macaé ficou em situaçao ainda pior aos 28 minutos, quando o volante Wagner foi expulso. Mas, o segundo gol só saiu na etapa complementar, aos 30 minutos. Zambi foi derrubado pelo goleiro Luis Henrique na área. Pênalti convertido por Jones: Nova Iguaçu 2, Macaé 0, placar final. A torcida do Alvianil Praiano reclamou de um suposto impedimento do atacante.

Líder da chave, a equipe iguaçuana volta a campo para enfrentar o Resende, quarta-feira, novamente no Laranjão. Já o Macaé joga contra o Bonsucesso, em Mesquita.

A partida
Nova Iguaçu 2×0 Macaé – Taça Guanabara, 4ª rodada – 05/02/2012
Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Marcos Sivolella do Nascimento

Nova Iguaçu: Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Vágner Eugênio e Chiquinho; Amaral, Luan, Jefferson Silva (Paulo Henrique) e Dieguinho (Otávio); Zambi e Leandrão (Jones). Técnico: Leonardo Condé.

Macaé: Luis Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Gérson; Gedeil (André Gomes), Wagner, Thiago Santos (Bruno Barra) e Wallacer; Pipico (Felipe) e Alexandro. Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Chiquinho, Dieguinho, Zambi, Leandrão, Otávio e Paulo Henrique (Nova Iguaçu); Luis Henrique, Wagner e Felipe (Macaé); Cartão vermelho: Wagner, aos 27’1ºT (MAC).
Público: 421 pagantes (592 presentes)
Renda: R$ 5.530,00

Fonte: FutRio.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobrou emoção. O Olaria cansou de perder gols, mas no fim conseguiu a vitória para cima do Madureira por 2 a 1 neste domingo (5) na Rua Bariri, pela quarta rodada da Taça GB. Foram minutos de pressão, mas o tento que deu o primeiro triunfo do Alvianil só veio aos 46 do segundo tempo em uma bola desviada de cruzamento de Allan.

Foram 90 minutos de pressão do Olaria. Acuado, o Madureira observava o Alvianil jogar. E foi através do maestro que o time da casa saiu na frente. Aos 18, Pedrinho cobrou falta com maestria e acertou o ângulo do goleiro Márcio. No entanto, aos 21, o Madura aproveitou a única oportunidade. Após cruzamento de Rodrigo, Dinei cabeceou, Wanderson pegou, a bola bateu na trave e, no rebote, o mesmo Dinei empatou.

O show de oportunidades perdidas do Alvianil começou ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Moisés recebeu, invadiu a área e tentou encobrir Márcio, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Na etapa complementar, aos 24, Pedrinho cruzou para Araruama, que deixou a bola passar e não concluiu.
Allan Comemora na Bariri. Foto: Vitor Costa.
A pressão do Olaria era impressionante, mas nem mesmo a mudança da dupla de ataque fez a bola entrar. Léo Paraíba, que substituiu Vanílson, perdeu duas chances incríveis aos 29 e 46. Um minuto antes, Caio Cezar puxou contra-ataque do Tricolor Suburbano e invadiu a área, mas Wanderson pegou.

Quando a torcida da casa começava a ir embora, veio o melhor. Na pressão, Pedrinho fez grande jogada e tabelou com Allan na direita. O atacante, que entrou no segundo tempo, invadiu a área pelo setor esquerdo e tentou cruzar de volta para o camisa 10, mas a bola desviou em Zé Carlos e entrou. Festa da torcida Alvianil, que viu o seu time vencer pela primeira vez no Campeonato Carioca 2012.

Na próxima rodada, o Olaria – que chegou a quatro pontos, na sexta posição do Grupo A – enfrenta o Botafogo, às 19h30 de quarta-feira (8), no Engenhão. No dia seguinte, no mesmo horário, o Madureira visita o Flamengo, também no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro.

A partida
Olaria 2×1 Madureira – Taça Guanabara, 4ª rodada – 05/02/2012
Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvêa

Olaria: Wanderson; Ivan, Thiago Eleutério, Diego Macedo e Amarildo; David, Araruama (Pará), Moisés e Pedrinho; Claudir (Allan) e Vanílson (Léo Paraíba). Técnico: Amilton Oliveira.

Madureira: Márcio; Tamaré (Caio Cezar), Thiago Medeiros (Pessanha), Zé Carlos e Bill; Gilson, Heitor, Rodrigo (Alex Silva) e Bruno Reis; Maciel e Dinei. Técnico: Luis Cláudio.

Cartões amarelos: Araruama e Allan (OLA); Gilson (MAD).
Gols: Pedrinho 18′/1ºT (1-0); Dinei 21′/1ºT (1-1); Allan 46′/2ºT (2-1).

Fonte: Vitor Costa/FutRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário