domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Sonho Durou Até 40 min. do 1º Tempo.

Elkeson passa pelo Gomes.Foto:Cleber Mendes/Lancenet.

A pequena torcida do Bonsucesso que compareceu ao Engenhão ontem sentiu um gostinho de esperança ao ver o Rubro-Anil jogar “direitinho” contra o Botafogo. Até os 40 minutos da etapa inicial, o Bonsucesso jogou bem, conseguindo segurar o ímpeto Alvi-Negro e sair jogando nos contra-ataques em direção ao gol adversário. Por dua vezes o Bonsuça chegou com perigo no gol de Jefferson, obrigando-o a fazer duas grandes defesas. A Santa Trave Milagrosa salvou o Bonsuça aos 40 e aos 43 o Bota chega ao seu primeiro gol, através de Elkeson, depois da falha de marcação da zaga Rubro-Anil. Um castigo que o Bonsucesso não merecia no 1º tempo.
O segundo tempo começa e no 1º minuto de jogo o árbitro marca pênalti para o Bota, que Loco converteu. O Bonsucesso acorda um pouco e tentar reagir na partida com o gol de Adriano Magrão, aos 11 minutos, depois do cruzamento de Marco Goiano.
O Bonsucesso não soube aproveitar este momento crítico do Bota, onde sua torcida já começava a cobrar, para tentar empatar. Errando muitos passes, a equipe da Teixeira de Castro deixa o Bota tomar conta da partida novamente.

Palavras do Fundador.
E mais uma vez a torcida do Bonsuça sai do Engenhão com 4 gols no saco. Essa imposição de levar goleada é muito incômoda e tem que deixar de existir na Taça Rio. O Sr Wilson Gottardo teve 6 rodadas para botar esse time na condição ideal de disputa. Perdeu pontos preciosos contra três pequenos e duas goleadas. Espero que contra o Olaria o treinador julgue esse Clássico da Leopoldina como o jogo de sua vida e não invente fórmulas mirabolantes.  A formação do 1º tempo contra o Botafogo foi boa, o time respondeu e acho que deveria repetir esta escalação contra o Olá. O jogo contra o vizinho deve ser classificado como a arrancada para a permanência na 1ª divisão.
O Sr Gottardo também deveria agradecer a N.Sra de Bonsucesso. Com o futebol apresentado neste 1º turno até a 6ª rodada, um milagre tirou o Bonsuça das duas últimas colocações do campeonato.
Confio e acredito no meu clube de coração na próxima partida contra o Olaria, mas acho também que o Presidente Zeca Simões deva preparar o “punhal da misericórdia” diante de um novo tropeço.
Ficha Técnica.
Botafogo 4 x 1 Bonsucesso
Local: Estádio Olímpico João Havelange
Data: 11/02/2012.
Competição: Campeonato Estadual/Taça Guanabara
Árbitro: Maurício Machado Coelho
Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Lucas Zen), Maicosuel e Felipe Menezes (Herrera); Loco Abreu.Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Bonsucesso: Saulo, Ranieri, Admilton, Gomes e Dieguinho; Marco Goiano, Márcio Guerreiro, Bóvio e Alex Alves (Juninho); Adriano Magrão (Jefferson) e Diogo. Técnico: Wilson Gottardo.
Gols: Maicosuel 42′/1º T (1-0); Loco Abreu 2′/2º T (2-0); Adriano Magrão 11′/2º T (2-1); Herrera 27′/2º T (3-1) 45’/2º T (4-1).
Cartões Amarelos: Maicosuel (BOT); Gomes, Alex Alves e Dieguinho (BON).
Renda e Público: R$ 68.065,00 – 3.704 pagantes.
Fonte Ficha Técnica: FutRio/Lancenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário