segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Espero Ver a Superação do Bonsucesso.

Palavras do Fundador.


A Taça Guanabara já tem um novo vencedor. Ontem o Fluminense surpreendeu o melhor time do 1º turno do campeonato e bateu o Vasco por 3 a 1. A vitória do Fluminense mostra a injustiça de um campeonato que não possui returno e não privilegia uma equipe regular. A idéia imbecil que ainda se mantém no campeonato carioca, de decisões, de uma grande final, provoca esse tipo de resultado. O Fluminense foi o pior dos “grandes” em pontuação e que não dependia somente dele para chegar às semifinais. O Fluminense é campeão da Taça GB com oito pontos atrás do líder geral, Vasco da Gama, que foi à final sem nenhuma bonificação. Mas parece que ainda há tempo para acabar com essa imbecilidade de campeonato. Segundo Rubens Lopes, Presidente da Federação de Futebol, a fórmula deste campeonato está vencida e será necessária uma nova proposta para 2013. Se a Ferj abrir oportunidades para apresentação de sugestões, eu tenho uma!

O campeonato ideal tem que ser por pontos corridos com turno e returno, garantindo as equipes uma justa recuperação para tropeços e premiando a equipe regular de todo o campeonato. E não precisa ir longe para buscar essa fórmula. O campeonato estadual da segunda divisão é por pontos corridos e turno e returno. Se houver a necessidade de reduzir os clubes participantes devido ao calendário nacional, então faça a redução. O que não pode é persistir esse tipo de competição no nosso estado sendo contra a um modelo de sucesso do campeonato nacional.

 Tricolores Festejam o Triunfo: Foto Veja.abril.com

A vitória tricolor, sem dúvida, foi baseada na superação. Desacreditado nas semifinais, o Fluminense cresceu e virou o jogo. E isso pode ser um ótimo exemplo para o nosso Bonsucesso. Superar todos os problemas que houve no 1º turno e se distanciar definitivamente da “rabeira”. A Taça Rio começa na próxima quarta-feira e o tempo é curto para recuperar novos tropeços. O Bonsucesso deverá mostrar a sua força e vencer seus jogos contra as equipes de mesmo nível. Em relação às partidas com “os grandes” a única situação de jogo é ficar “fechadinho” e tentar um empate. Se sobrar uma “bola vadia”, quem sabe pinta uma vitória. O Vasco, nosso primeiro adversário desta quarta, pode estar abalado emocionalmente com a derrota e dar brechas para nosso sonho: empate ou vitória em São Januário.

O pensamento para este turno deverá ser esse: atropelar pelo menos 4 equipes e tentar surpreender as outras 4. E claro, pedir sempre a “ajudazinha” básica de N.Sra do Bonsucesso e seus anjos.

Abração a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário