terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Conhecendo o Atlético Tricordiano.

O Bonsucesso estará jogando contra o Clube Atlético Tricordiano, CAT, no próximo domingo fechando a sua pré-temporada. Este clube, o Tricordiano, surgiu para substituir um antigo time da cidade de Três Corações, o Atlético, fundado em 13 de setembro de 1913. O Tricordiano adota como mascote um galo, o “Galo do Sul”.
O Tricordiano herdou do antigo clube de três corações os títulos da segunda divisão mineira em 1986 e 1992. O Antigo Atlético participou dos campeonatos mineiros da 1ª divisão em 1970, 1971 (terminou em 4º), 1987 e 1993.
Estádio do Tricordiano, Elias Arbex, com Capacidade para 5 mil Torcedores.
Foto: Site da Torcida Galo Fúria.

O novo Atlético, com sobrenome de Tricordiano, tornou-se uma das maiores forças do futebol no sul do estado e interior mineiro, segundo o site Wikipédia. O clube está inscrito para a disputa do Módulo II da 1 ª Divisão do Campeonato Mineiro.
Em 2009 o Tricordiano garantiu Ascenso ao Módulo II da 1ª divisão quando se classificou em 3º lugar na segundona. Atualmente, segundo o site pesquisado, o Tricordiano é o orgulho da Região do Sul de Minas Gerais, possuindo uma torcida fanática (não pelo Cesso). Para 2012 tornou-se um dos grandes favoritos ao Ascenso à elite mineira do futebol.
Fontes: Wikipédia; Cacellain; Site Galo Fúria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário