terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Do Engenhão à Moça Bonita, Passando Longe da Teixeira de Castro.

Palavras do Fundador.


O Bonsucesso terminará mais uma rodada sem jogar no seu tradicional estádio. Na quinta-feira a torcida do Bonsuça se deslocará mais uma vez para a zona oeste do Rio a fim de incentivar a sua equipe. O que falta para liberar a Teixeira? A Benção do Papa ou a visita da Dilma? Segundo o assessor da Presidência do Bonsucesso, André Queiroz, os laudos técnicos aprovando a realização dos jogos do campeonato, exigidos pela Federação, já foram entregues e protocolados. O estádio está todo reformado, com mais conforto e segurança, sendo uma realização da administração de Zeca Simões. Observem as fotos de Paulo Roberto Rodrigues (Papo Esportivo) tiradas no jogo entre Bonsucesso e Madureira da categoria júnior. Ao fundo, as cadeiras do Maracanã intaladas e os degraus pintados. Além do novo alambrado e as normas de segurança cumpridas.





Marlon à esquerda e Arthur à direita são destaques dos juníores do Bonsucesso.

Mas parece que os bons olhos da Federação de Futebol não querem ver o estádio preenchido com a torcida do Bonsuça. Esta atitude do órgão maior de nosso estado pode parecer até mesmo perseguição. Desde o arbitral que ouvimos o Presidente Rubens Lopes condenando a Teixeira. Será que todos os estádios, na data do arbitral, tinham os laudos atualizados para 2012? E não foi só no arbitral que o médico Rubens Lopes se excedeu como engenheiro. No dia 17 de dezembro na Rádio Tupi renovou esse discurso contra a Teixeira. E mais uma vez repetiu esse discurso no programa do Edilson Silva no canal 9.
Além do discurso, a escrita também foi desfavorável. Desde a publicação da 1ª tabela, os locais de jogos do Bonsucesso como mandante de campo estão informando dois estádios: Luso/Leônidas. Será que o esforço do Presidente Zeca Simões de entregar o estádio pronto, visualizado pelas fotos publicadas na Folha Rubro-Anil e no Fanáticos Pelo Cesso, além das rede sociais postadas por torcedores, não foi o suficiente para liberar, pelo menos, o jogo contra o Nova Iguaçu? E os laudos entregues na semana passada? Ninguém leu? Ninguém viu?
Será que há forças estranhas sombreando o nome do Bonsuça nos corredores? A última oportunidade de se jogar na Teixeira no 1º turno será contra o Macaé, no dia 08/02. Acho que o Presidente Zeca Simões deveria recorrer aos tribunais desportivos se a Federação continuar a negar o legítimo direito do clube Rubro-Anil de atuar no seu estádio.
Abração a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário