terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Estréia de Nosso Vizinho.

Olaria x N.I. Foto: Anderson Victorino/FutRio.

O Alvi-Anil da Leopoldina iniciou sua caminhada no campeonato estadual com uma derrota em plena Bariri. O “Laranja da Baixada” venceu por 1 a 0 o Olaria. O repórter Anderson Victorino relatou para o FutRio como foi a derrota do Olá para o Nova Iguaçu.
“Debaixo de um forte calor na Rua Bariri, Olaria e Nova Iguaçu faziam sua estreia no Estadual. Na primeira etapa os times sentiram o sol e o jogo ficou amarrado. Porém, no segundo tempo, os times voltaram com mais gana. E o Laranjão saiu vencedor.

O primeiro tempo começou estudado. As equipes não conseguiam chegar com perigo ao ataque. Até os 30 minutos, apenas uma boa chance, quando Marcelinho cruzou rasteiro da direita, a bola passou pela zaga toda, e Zambi não conseguiu chegar. O Alvianil tinha suas melhores chances nas bolas paradas, mas os cobradores não estavam com os pés tão afiados. E a primeira etapa terminou sem gols.

Para o segundo tempo o técnico Acácio mexeu no Olaria. Tirou o atacante Léo Paraíba para entrada do volante Juninho. Com isso, aproximou Pedrinho do ataque. E as duas equipes voltaram mais abertas.

Aos 8 minutos, Juninho chutou de fora da área e Jefferson fez grande defesa. No contra-ataque, Leandrão recebeu sozinho na área, mas quando dominou, adiantou demais a bola. E Pedrinho queria deixar o cartão de visitas dele, e quase fez gol olímpico aos 16 minutos.

O Olaria dominava a partida, mas na primeira chegada do Nova Iguaçu na segunda etapa, aos 21 minutos, saiu o gol da Laranja. Uallace fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Leandrão que, de cabeça, marcou.

Acácio então resolveu mandar o time inteiro pro ataque. Sacou o lateral Ivan para colocar o atacante Léozinho, e trocou Muniz por Pará, que fazia mais um ala. Do outro lado, Conde tirou Leandrão para a entrada de Lukian.

Precisando se recuperar, o Olaria pressionava enquanto o Nova Iguaçu saia nos contra-ataque. Pedrinho tentava de olímpico nos escanteios, mas o goleiro Jefferson salvava. E em um escanteio quase que o Laranjão ampliou, mas o zagueiro Vagner Eugenio recebeu dentro da pequena área e isolou por cima do gol.

Amarildo, lateral-esquerdo do Olaria, ainda foi expulso aos 43 minutos, por uma suposta agressão em Dieguinho.

E assim terminou o jogo. Vitória do Nova Iguaçu que começa vencendo fora de casa. Na próxima rodada, dia 29, o time enfrenta o Botafogo. Já o Olaria tentará a recuperação jogando fora, contra o Resende.”

Escalação das Equipes:

Olaria: Vanderson; Ivan (Leozinho), Thiago Eleotério, Diego e Amarildo; David, Muniz (Pará), Araruama e Pedrinho; Allan e Léo Paraíba (Juninho).

Nova Iguaçu: Jefferson; Marcelinho, Naykhor, Vagner Eugenio e Uallace; Amaral, Luan (Filipe), Mossoró, Dieguinho; Zambi e Leandrão (Lukian).

Fonte: FutRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário